CBF confirma sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil; saiba quando

Entidade máxima do futebol brasileiro fará um evento com os dois times finalistas da competição, Flamengo e São Paulo, em sua sede oficial

Flamengo e São Paulo os dois finalistas da Copa do Brasil. | Foto: Wagner Meier/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, será na próxima segunda-feira (28), às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A confederação informa que os treinadores, o capitão de cada clube e os seus respectivos dirigentes, estarão presente na solenidade. As finais da competição estão marcadas para dois domingos de setembro, 17 e 24.

Leia Mais

Conforme nos anos anteriores, a própria CBF tem feito essa festividade para valorizar o seu produto. Além do sorteio do mando de campo, terá perguntas direcionadas aos técnicos e jogadores presentes na coletiva. Flamengo e Dorival Junior estão em busca do seu bicampeonato seguido. O clube está em sua nona final, tentando o seu quinto título em sua história. Já Dorival, pode conquistar pela primeira a taça pelo São Paulo, o seu terceiro título do torneio.

O São Paulo retorna a final após 23 anos, quando perdeu a final para o Cruzeiro em 2000. A equipe tricolor, passou de fase, revertendo o placar no confronto diante do Corinthians. O time paulista perdeu o primeiro jogo, por 2 a 1 e venceu por 2 a 0, no Morumbi. O Flamengo, atual campeão da competição, venceu as duas partidas diante do Grêmio, se credenciando a mais uma final.

Quem vencer a Copa do Brasil, além de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América do próximo ano, levará R$ 70 milhões, como campeão. O time que levantar o troféu arrecadará quase R$ 100 milhões em premiações. Os dois times entraram na terceira fase, devido à participação nas competições internacionais do continente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES