CBF encaminha acordo para realização do jogo da Supercopa no Mineirão

A partida é disputada entre o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil

Taça da Supercopa do Brasil, que será disputada entre Palmeiras e São Paulo | Foto: Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhou nesta terça-feira (9), um acordo para realizar o jogo da Supercopa no Mineirão. A partida ocorre desde 2020, quando a entidade retornou com esse torneio, para ser um jogo de abertura da temporada nacional de futebol. A disputa desta edição será entre Palmeiras e São Paulo.

Leia Mais

A data está marcada para o dia 3 de fevereiro, a princípio estava marcada para o Maracanã. Porém, o Flamengo devido à questão do gramado é contra a realização da partida, já que no dia seguinte tem o clássico com o Vasco. Entre as opções de estádio são: Mané Garrincha e Parque do Sabiá.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, está aguardando os trâmites burocráticos para ocorrer a partida no Mineirão. Com esse acordo, a entidade planeja anunciar oficialmente a partida no estádio mineiro. Na tarde da última segunda-feira (8), as autoridades se reuniram para discutir a logística da partida no estádio.

Um dos acordos entre as partes foram que a partida ocorre próximo de São Paulo, para que as duas torcidas pudessem se deslocar. O jogo não poderia ser em São Paulo, devido a uma determinação do poder público, não podendo ocorrer clássico com duas torcidas no estádio.

Na edição de 2024, o Palmeiras defenderá o título da competição, que venceu diante da equipe do Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O São Paulo está participando pela primeira vez do torneio, podendo conquistar o seu primeiro título. Ao todo foram seis edições, o Flamengo havia participado de cinco delas, sendo o maior vencedor com duas conquistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES