Clássico contra o São Paulo: Abel Ferreira foca no futuro sem vingança pela Supercopa

Abel Ferreira: Palmeiras focado no clássico contra o São Paulo! Sem vingança pela Supercopa, time busca vitória no Brasileirão.

Palmeiras terá novo desafio diante do São Paulo no próximo domingo | Rebeca Reis/Agência Paulistão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé, o Palmeiras concentra suas atenções no clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo no Morumbi. O técnico Abel Ferreira falou sobre o Choque-Rei, mas descartou qualquer sentimento residual pelo vice-campeonato na Supercopa em fevereiro.

"Não é um jogo como qualquer outro. Aquele foi um jogo em que o São Paulo foi mais competente nos pênaltis e ganhou de forma justa. Faz parte do passado. Sim, é uma equipe histórica, com peso significativo, que sempre enfrenta o Palmeiras com sua máxima força e consistência. Pessoalmente, não temos tido muita sorte contra o São Paulo. Desde que sou treinador, acho que é a equipe que mais venceu a nossa, tirando a Libertadores e outros momentos. É um Choque-Rei, na casa deles", disse Abel.

"Sim, são apenas três pontos em disputa, mas uma coisa é o que aconteceu e outra é o que temos pela frente. Para as torcidas, tem um significado maior, mas vamos nos preparar. Eles entrarão com força máxima, concentrados, como tem sido os confrontos. E nós vamos procurar fazer um jogo sólido para que o Palmeiras possa vencer, que é o nosso objetivo. É sempre um jogo difícil", acrescentou.

Desde outubro de 2020, quando Abel Ferreira assumiu o comando do Verdão, ocorreram 21 Choques-Reis, com sete vitórias para o Palmeiras, sete empates e sete derrotas.

Leia Mais

No dia 4 de fevereiro, as equipes se enfrentaram no Mineirão, em um confronto que colocou frente a frente o campeão do Brasileirão (Palmeiras) e o da Copa do Brasil (São Paulo) da última temporada. Após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 4 a 2. Este será o segundo Choque-Rei da temporada, com onze jogos disputados até o momento.

O Palmeiras, que venceu o Santos e empatou com o Corinthians, busca melhorar seu desempenho nos clássicos. Com 24 pontos, a equipe de Abel Ferreira já está garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista desde a última rodada.

Além disso, com a vitória sobre a Portuguesa, o Palmeiras garantiu o primeiro lugar do Grupo B e assumiu a liderança na classificação geral. Por outro lado, o São Paulo ainda não garantiu sua vaga na próxima fase. O Tricolor lidera o Grupo D, com 18 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES