Com a saída de Mbappé do PSG, futebol francês pode ter prejuízo de meio bilhão

A possível saída de Mbappé pode reduzir em 20% o valor total da oferta televisiva da Liga Francesa, uma vez que sua presença contribui com 140 milhões de euros em direitos televisivos para a competição.

Saída de Mbappé do PSG deve ocasionar prejuízo bilionário ao futebol francês | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A possível saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain pode acarretar em um prejuízo bilionário para a Liga Francesa, especialmente durante as negociações dos direitos de transmissão para as próximas cinco temporadas (2024 - 2029). A saída do melhor jogador do campeonato pode afetar significativamente os planos da organização da competição, que visava atingir valores em torno de 1.000 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 500 bilhões na atual cotação.

Com apenas 25 anos, o atacante tem contrato com o PSG até junho deste ano e desperta novamente o interesse do Real Madrid em sua contratação. Segundo o jornal "AS" da Espanha, a possível saída de Mbappé pode reduzir em 20% o valor total da oferta televisiva da Liga Francesa, uma vez que sua presença contribui com 140 milhões de euros em direitos televisivos para a competição.

O presidente da liga francesa de futebol profissional, Vincent Labrune, lançou uma oferta inicial em setembro, que tinha como objetivo inicial atingir os 1.000 milhões de euros pelos direitos nacionais e internacionais. No entanto, todas as partes envolvidas recusaram a oferta, relutantes em pagar tal montante sem a garantia da permanência de Mbappé. O Canal +, que detém os direitos de transmissão há mais de duas décadas, retirou sua candidatura, alegando que "o rugby é mais interessante que o futebol" para seus clientes.

O Real Madrid tem sido um destino almejado por Mbappé nos últimos dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas, mantendo o craque francês até o final de seu contrato. Apesar de não ter direito a nenhuma compensação por uma possível transferência, a imprensa local já havia relatado que Mbappé concordou em abrir mão de aproximadamente 80 milhões de euros em bônus de fidelidade aos quais teria direito.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES