Com Allan mais distante, Botafogo abre negociação com Wendel, do Zenit

Volante já foi alvo de clubes brasileiros nas últimas janelas de transferências

Wendel | Foto: Vyacheslav Evdokimov / Zenit
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As negociações pelo volante Allan, do Al-Wada, dos Emirados Árabes Unidos, estarem paralisadas, fizeram com que o Botafogo mirasse em Wendel, do Zenit. O brasileiro recebeu sondagem de clubes do país nas últimas janelas de transferências, mas acabou não conseguindo acertar seu retorno ao Brasil.

Leia Mais

Com essa dificuldade de negociar com os árabes, Wendel surgiu como uma opção para reforçar o elenco do glorioso. Os dirigentes do Botafogo, fizeram uma proposta oficial pelo volante de 26 anos. A proposta seria de forma de empréstimo, com opção de compra ao final da temporada, caso atinja metas pré-estabelecidas no contrato.

A tratativa não é vista como fácil, mesmo o Zenit dando o sinal verde para continuar as negociações. Sergey Semak, treinador da equipe russa, não deseja perder o volante nesse momento da temporada, sendo contra a saída do jogador. Já Wendel, enxerga com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, para ficar perto do filho.

Wendel esteve próximo de reforçar o Flamengo, o rubro-negro chegou a formalizar uma proposta de R$ 67 milhões. Durante a negociação, o Zenit pediu mais dinheiro pelo volante, que acabou o Flamengo desistindo do jogador. O atleta já conseguiu a liberação para ser negociado, mas o problema maior será o treinador da equipe.

Wendel é um dos jogadores de confiança do treinador Sergey Semak, na inter temporada marcou um gol no amistoso. Na Rússia, as competições estão paralisadas devido ao frio, retornando o futebol em breve. Na atual temporada, Wendel jogou 18 vezes, marcando quatro gols e dando seis assistências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES