Confira em primeira mão onde vai ficar a pira olímpica de Paris 2024

Batizado como 'Projeto Ariane', o local foi preferido devido à acessibilidade, embora inicialmente cogitasse-se a Pirâmide do Louvre.

O COJO e a Prefeitura de Paris optaram pela praticidade do acesso público | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paris 2024 está revelando gradualmente seus segredos, como a localização da pira olímpica nos Jardins das Tulherias, entre o Louvre e a Praça da Concórdia. Batizado como 'Projeto Ariane', o local foi preferido devido à acessibilidade, embora inicialmente cogitasse-se a Pirâmide do Louvre.

O COJO e a Prefeitura de Paris optaram pela praticidade do acesso público, escolhendo um ponto próximo à entrada leste dos Jardins, em frente à Pirâmide do Louvre. Isso facilitará a integração da chama olímpica com as atividades esportivas na Praça da Concórdia.

Chama acesa: Apesar de rumores, o COJO não confirmou oficialmente a escolha, mas ressaltou a importância de manter a chama no coração de Paris. A área escolhida permitirá grande circulação e terá segurança 24 horas por dia.

Jantar dos chefões: O Museu do Louvre também será destaque, sediando um jantar de gala para chefes de Estado e personalidades na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos.

Leia Mais

Ainda não se sabe se a pira olímpica será acesa nos Jardins das Tulherias pelo último condutor da tocha ou se o fogo será transferido para uma pira temporária durante a cerimônia de abertura, como em edições anteriores.

No passado: Em eventos passados, como no Rio 2016 e Tóquio 2021, a pira foi inicialmente acesa no estádio olímpico antes de ser levada para outros locais da cidade.

O revezamento da tocha terá início em 16 de abril em Olímpia (Grécia) e começará em Marselha em 8 de maio, após uma jornada de mais de dez dias em um veleiro de Atenas a essa cidade francesa.

Ao longo de mais de dois meses e meio, a chama percorrerá mais de 400 cidades antes de chegar ao seu destino final em Paris, em 26 de julho, contudo, o nome do último condutor da tocha ainda é mantido em segredo pela organização dos Jogos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES