Confira escalações e onde assistir o duelo entre Corinthians x Vasco

Técnico corintiano não poderá contar com o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bahia e cumprirá suspensão automática.

Timão enfrenta o Vasco, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após superar os desafios das eleições presidenciais no clube, o Corinthians busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (28). Pela 36ª rodada, o Timão enfrenta o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O time está focado agora no confronto após uma derrota humilhante para o Bahia, por 5 a 1, em plena Neo Química Arena. Esta foi a pior derrota da equipe em seu estádio com a presença de público. Vale destacar que a única vez em que o Corinthians foi derrotado por esse mesmo placar em casa foi em 2020, diante do Flamengo, mas na ausência de torcedores devido à pandemia de Covid-19.

Atualmente, a equipe do técnico Mano Menezes ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 44 pontos. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas três pontos. 

Nesta partida, o técnico corintiano não poderá contar com o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bahia e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Caetano, que estavam suspensos na rodada anterior, retornam e ficam à disposição.

Leia Mais

No entanto, a equipe enfrenta desfalques importantes, como Fausto Vera, com dores na região do tendão de Aquiles da perna esquerda, Gustavo Mosquito, com desconforto no músculo da panturrilha direita, Roni, com problema muscular, e Matías Rojas, com dores na coxa esquerda. Esses quatro jogadores nem viajarão ao Rio de Janeiro, concentrando-se em suas respectivas recuperações.

Já o Vasco vem de uma sequência invicta de seis partidas, com três vitórias e três empates. No último jogo, empatou sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba (PR), ocupando a 15ª posição na tabela, com 42 pontos.

O técnico Ramón Díaz enfrenta desafios na montagem da equipe, pois três zagueiros - Léo, Maicon e Robson Bambu - estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do meio-campista Marlon Gomes. Capasso e Medel formarão a dupla de zaga, com o chileno enfrentando dores na virilha. O volante Paulinho, com dores no ombro, é dúvida, enquanto Jair e Rossi retornam após cumprirem suspensão e estão à disposição.

Data e horário: Terça-feira, 28 de novembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília) 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

Transmissão: SporTV e Premiere 

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF) 

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Kleber Lucio Gil (SC) 

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS) 

Transmissão: SporTV e Premiere

 PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VASCO (Treinador: Ramón Díaz) Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Capasso e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.

CORINTHIANS (Treinador: Mano Menezes) Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES