Mano explica volta ao Corinthians e projeta desfecho na reta final do Brasileirão

Essa é a terceira vez que Mano Menezes assume o comando do Corinthians, e seu contrato se estende até o final de 2025.

Segundo Mano, o Corinthians entendeu que era necessário fazer uma mudança | Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Determinado, o treinador Mano Menezes retornou recentemente ao Corinthians e já conseguiu apresentar uma nova identidade à equipe. Em uma entrevista ao programa Arena SBT, Menezes explicou os motivos por trás de sua volta ao clube, destacando a afinidade que possui com o Timão e por que aceitou assumir o cargo no final da temporada.

"Aceitei o Corinthians neste ponto do ano devido à minha história aqui. Sinto-me orgulhoso e respeitado por ter sido escolhido em outro momento desafiador para o clube. É um reconhecimento do trabalho e da competência. Construímos coisas importantes ao longo do tempo, e minha intenção era voltar para o próximo ano. Comuniquei isso a outras pessoas e até a outros clubes. No entanto, iniciamos uma recuperação e fiz um contrato para um período mais longo", afirmou o treinador.

"A decisão de aceitar um trabalho em um momento como o que o Corinthians vivia acontece quando acreditamos que temos a capacidade de reorganizar. O Corinthians entendeu que era necessário fazer uma mudança. Pessoalmente, considero que foi um momento bastante delicado para isso, mas a familiaridade com o clube e a confiança e respeito que construímos ao longo do tempo me fizeram acreditar que poderíamos encerrar o ano de forma mais positiva", completou.

Essa é a terceira vez que Mano Menezes assume o comando do Corinthians, e seu contrato se estende até o final de 2025. O técnico de 61 anos reconheceu que a situação atual do clube em campo não é satisfatória para a torcida, mas destacou a notável evolução em relação ao desempenho ao longo da temporada.

Leia Mais

"Os torcedores do Corinthians não ficarão satisfeitos apenas com a saída das últimas posições ou uma colocação intermediária na tabela, mas, considerando o que passamos aqui, já começamos a apresentar um desempenho mais confiável. Acredito que, como equipe, já produzimos algo capaz de inspirar confiança de que estaremos no meio da tabela na última rodada", concluiu.

A significativa vitória sobre o Grêmio, um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, fora de casa, praticamente assegurou a permanência do Corinthians na Série A, levando o time à 11ª colocação com 44 pontos. Com apenas quatro jogos restantes e enfrentando equipes da segunda metade da tabela nesta reta final da competição, o Corinthians busca garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES