Conheça detalhes do hotel luxuoso de aclimatização da Seleção; veja o vídeo

Além de sua beleza paisagística, o local possui instalações essenciais para otimizar a preparação das jogadoras que representarão o Brasil na Copa do Mundo

Vista aérea do campo de futebol que será usado pelas jogadoras da Seleção Brasileira Feminina | Joilson Marconne/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Num cenário de preparação para a Copa do Mundo, é crucial proporcionar às atletas conforto e tranquilidade para aliviar o estresse. Com isso em mente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pelo Resort Royal Pines, localizado em Gold Coast, na Austrália, como base da Seleção Brasileira Feminina durante o torneio.

Esse resort extenso e repleto de recursos oferece uma acomodação de primeira qualidade para as 26 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage, incluindo as três suplentes. Além de sua beleza paisagística, o local possui instalações essenciais para otimizar a preparação das jogadoras que representarão o Brasil na Copa do Mundo.

Com uma área de 100 hectares, o resort conta com um campo de futebol de 110m x 70m, equipado com luzes para treinos noturnos. Há também uma academia com dois ambientes, spa, quadras de tênis, piscinas e campos de golfe. O restaurante oferece uma vista panorâmica do resort, e o chef Eduardo Rezende é responsável pela alimentação das atletas.

Local para reuniar as atletas onde serão repassadas as estratégias de jogo. (Foto: CBF)

Leia Mais

Durante a estadia da Seleção Brasileira neste luxuoso resort, que está programada para durar até 18 de julho, seis dias antes do primeiro jogo contra o Panamá, em Adelaide, o espaço será exclusivo para a equipe. Cada jogadora terá um quarto individual, com ênfase na privacidade, e as acomodações ficam a poucos metros do campo principal de treinamento. Até a imprensa foi acomodada em uma tenda de 200m² para acompanhar o dia a dia das atividades do grupo de atletas.

Para proporcionar uma sensação de lar à delegação de 60 pessoas, a CBF personalizou o local com escudos e outros itens nas cores verde e amarela, criando a maior estrutura já oferecida a uma equipe feminina em Copas do Mundo. Ao chegarem à Austrália na terça-feira, as jogadoras brasileiras foram recebidas com mimos. Nos quartos, cada uma encontrou uma foto com seus familiares para amenizar a saudade, além de frases motivacionais incluídas no kit de boas-vindas.

Jogadoras estão hospedadas em um resort com todo conforto. (Foto: Lance!)

A principal meta da CBF ao escolher esse local foi reunir todas as instalações necessárias para a preparação da equipe em um único lugar. O local em questão é muito procurado por outras agremiações e já possui experiência em hospedar equipes durante períodos de preparação. Seleções como Coreia do Sul, China e Austrália já utilizaram o espaço, assim como clubes renomados como Manchester City e Aston Villa, durante suas competições na Oceania. No entanto, as vantagens logísticas não foram os únicos atrativos para a Seleção Brasileira.

Vale ressaltar que o clima em Gold Coast é semelhante ao de Brisbane, cidade escolhida como sede da delegação brasileira durante a primeira fase da Copa do Mundo. Lá, a equipe terá um hotel exclusivo, o Best Western North Lakes, e um centro de treinamento, o Moreton Bay Central Sports Complex. No Royal Pines, serão realizados 13 treinos, incluindo os de ontem e hoje, com foco na adaptação ao fuso horário de 13 horas a mais entre o Brasil e a Austrália. Tudo isso foi planejado fora de campo para garantir que a equipe tenha total concentração em trazer para casa a primeira estrela do Mundial feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES