Saiba como foi o início da preparação da Seleção Feminina na Austrália

Seguindo a programação, pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamentos ao ar livre, enquanto as goleiras realizaram um treino leve com bola.

Atletas realizaram atividades leves no primeiro dia de preparação | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de chegar à Austrália para participar da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira feminina deu início a sua rotina de treinamentos em Gold Coast nesta quarta-feira. Com o objetivo de facilitar a adaptação das jogadoras e minimizar o impacto do jet lag, a comissão técnica planejou apenas atividades leves para o primeiro dia no país para não sobrecarregar as atletas.

Seguindo a programação, pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamentos ao ar livre, enquanto as goleiras realizaram um treino leve com bola. À tarde, o elenco realizou exercícios de musculação na academia.

"A exposição ao sol é muito importante para ajudar na adaptação ao fuso horário. A luz do dia contribui para atrasar o ciclo circadiano do corpo. Isso significa que a nossa caminhada às 11h, que seria às 22h no Brasil, ajuda a atrasar a produção de melatonina pelo corpo. Dessa forma, adiamos o sono que normalmente teríamos nesse horário no Brasil", explicou Ivi Casagrande, preparadora física da Seleção.

Está marcado para quinta-feira de manhã, o primeiro treino oficial da equipe, no campo do Hotel Resort Royal Pines, onde a delegação encontra-se hospedada. O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo contra o Panamá no dia 24 de julho.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES