Conheça o adversário do Palmeiras na Supercopa 2024; saiba quando será o duelo

O Palmeiras saiu vitorioso nas duas pelo Brasileirão, com placares de 2 a 0 no Morumbi e 5 a 0 no Allianz Parque.

Endrick comemora título do Palmeiras segurando o troféu do Brasileirão 2023 | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, o Palmeiras assegurou o título do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro. Como resultado, o Verdão se tornou o adversário confirmado do São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, na Supercopa do Brasil, agendada para fevereiro de 2024.

Ao longo desta temporada, as equipes se enfrentaram em quatro ocasiões. O Palmeiras saiu vitorioso nas duas pelo Brasileirão, com placares de 2 a 0 no Morumbi e 5 a 0 no Allianz Parque. No entanto, o Tricolor superou o rival nos dois confrontos da Copa do Brasil, com resultados de 1 a 0 e 2 a 1, eliminando a equipe de Abel Ferreira, e posteriormente, conquistou o título de forma inédita.

No geral, o confronto entre Palmeiras e São Paulo é equilibrado, com 316 jogos, 106 vitórias palmeirenses, 110 vitórias são-paulinas e 100 empates. Em competições eliminatórias, entretanto, o Tricolor leva a vantagem, com 16 classificações são-paulinas contra cinco do Palmeiras.

O Palmeiras só conseguiu superar o São Paulo em jogos eliminatórios no Torneio Laudo Natel de 1972, no Campeonato Brasileiro de 2000, nos Campeonatos Paulistas de 2008 e 2022, além da Copa Libertadores de 2021, conquistando quatro títulos nessas oportunidades.

Leia Mais

Esta será a terceira participação do Palmeiras na Supercopa do Brasil desde sua reintrodução no calendário brasileiro. O clube foi vice-campeão em 2021 contra o Flamengo e conquistou o título ao derrotar o Rubro-Negro em 2023. Por outro lado, o São Paulo participará do torneio de forma inédita.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES