Corinthians busca alternativas sem Yuri Alberto para confronto com Internacional

Mano Menezes, o técnico da equipe, tem algumas opções para ocupar a lacuna deixada por Yuri, que é o artilheiro do elenco na temporada, com 15 gols.

Atacane Giovane é proveniente da base do Corinthias e pode ser uma opção para Mano | Anderson Rodrigues/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (2), o Corinthians enfrentará o Internacional em Itaquera, com uma ausência significativa no elenco. O atacante Yuri Alberto não estará disponível para o confronto, pois recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 4 a 2 sobre o Vasco na última terça-feira.

Diante desse cenário, Mano Menezes, o técnico da equipe, tem algumas opções para ocupar a lacuna deixada por Yuri, que é o artilheiro do elenco na temporada, com 15 gols.

Felipe Augusto 

Com 19 anos, o jovem é frequentemente a opção imediata quando Yuri não está disponível. Possui altura e bom jogo físico, apresentando uma característica diferente, com menos movimentação e maior habilidade no pivô. Na temporada, Felipe Augusto acumula dois gols em 19 jogos, sendo titular em cinco deles.

Leia Mais

Giovane 

Outro jogador da base, Giovane, recentemente recuperado de uma lesão na coxa, retornou aos gramados na partida contra o Vasco. Nesse jogo, o jovem marcou o quarto gol do Timão, seu primeiro como profissional. Giovane destaca-se por sua versatilidade, podendo atuar tanto por dentro quanto aberto. Sua boa performance contra o Cruzmaltino pode fortalecer a possibilidade de o camisa 17 ser titular contra o Internacional.

Romero 

Aos 31 anos, o paraguaio tem atuado mais aberto, especialmente pela esquerda. No entanto, ao longo de sua carreira, já desempenhou o papel de atacante avançado em algumas ocasiões. Romero tem mostrado um "faro de gol" recentemente, com cinco gols nos últimos oito jogos. Apesar de não ser alto, o camisa 11 possui bom posicionamento dentro da área.

Renato Augusto 

Embora seja a opção menos provável de todas as opções disponíveis, o camisa 8 já atuou algumas vezes como atacante, inclusive no Corinthians. Sylvinho e Vítor Pereira, por exemplo, o escalaram nessa função. Com 35 anos e uma velocidade não tão elevada, jogar como camisa 9 poderia reduzir a carga defensiva sobre Renato, possibilitando menor desgaste físico. O ídolo da Fiel já marcou seis gols em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES