Pensando a temporada 2024, Flamengo monitora zagueiro do Corinthians

Apesar de manifestar interesse, o Flamengo ainda não apresentou proposta aos agentes do jogador ou ao Corinthians.

Pensando a temporada 2024, Flamengo monitora zagueiro do Corinthians | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pensando o reforço no elenco para a temporada de 2024, e esperando a saída de jogadores, o Flamengo avança a procura no mercado de contratações. Dessa forma, o clube monitora a situação de Bruno Méndez, zagueiro do Corinthians em fase final de contrato.

Num primeiro momento, intermediários estabeleceram um contato preliminar para observar de perto o cenário envolvendo o zagueiro com o Corinthians. Nesse período, o Rubro-Negro permanece vigilante quanto aos desenvolvimentos que cercam uma eventual extensão de contrato, incluindo aspectos como salário e diretrizes esportivas.

Apesar do interesse manifestado, o Flamengo ainda não apresentou qualquer proposta aos agentes do jogador ou ao Corinthians. No entanto, o clube carioca demonstra otimismo em relação ao atleta, uma vez que está planejando uma reestruturação em seu elenco, especialmente na linha defensiva.

Leia Mais

No momento, o elenco do Flamengo conta com cinco zagueiros disponíveis: Fabrício Bruno e Léo Pereira, que são considerados titulares, além de David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. A situação de David Luiz é peculiar, o jogador teve uma renovação automática de contrato acionada, no entanto, existe a chance de um acordo mútuo para encerrar o vínculo em 2024.

A renovação contratual de Rodrigo Caio com o Flamengo não parece provável, sendo atualmente a quinta escolha para a posição. A decisão é influenciada tanto pela avaliação da equipe técnica, quanto pelas condições físicas do jogador. No caso de Pablo, o clube está disposto a facilitar saída caso surja uma proposta vantajosa pelo zagueiro.

Gabigol se mostra o jogador mais ineficiente do Brasileirão

Ao analisar o desempenho em termos de gols marcados e a intensidade das finalizações, excluindo os pênaltis, Gabigol se mostra o jogador mais ineficiente no torneio. A observação se destaca, considerando a carreira do atacante como parte essencial das conquistas variadas pelo Flamengo.

Ao analisarmos os dados estatísticos, Gabigol registrou quatro gols, um acertou a trave. Desconsiderando esses dados, o jogador acumulou um total de 37 finalizações, das quais 25 foram efetuadas dentro da área. Dessas, apenas uma resultou em gol, ocorrido durante o confronto contra o Fortaleza.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES