Demitido humorista que fez piada com falecido pai de Mosquito, do Corinthians

A treta surgiu nos minutos finais da partida, quando Mosquito perdeu uma grande oportunidade de marcar, chutando a bola por cima do gol mesmo estando sem marcação durante a partida.

Gustavo Mosquito não gostou da piada de mal gosto feita pelo humorista Eros Prado | Getty Imagens/ Gabriel Aponte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  humorista Eros Prado foi demitido nesta quarta-feira pelo SBT que divulgou a decisão de rescindir o contrato com o ex-funcionário, após ele ter feito uma piada relacionada ao falecido pai do jogador Gustavo Mosquito, do Corinthians. O comentário ocorreu durante a partida em que o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0, na terça-feira passada.

Em um comunicado, a emissora anunciou a demissão do humorista e se desculpou com o jogador, bem como com sua família, pelo ocorrido.

"O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não faz mais parte da nossa equipe de comentaristas. Pedimos desculpas a Gustavo Silva (Mosquito), sua família, aos torcedores do Corinthians e a todos que se sentiram ofendidos", declarou o comunicado.

A treta surgiu nos minutos finais da partida, quando Mosquito perdeu uma grande oportunidade de marcar, chutando a bola por cima do gol mesmo estando sem marcação durante a partida.

Leia Mais

Durante a transmissão, Eros fez o comentário que o jogador "chutou a bola para o pai dele", fazendo referência ao falecimento do pai de Mosquito, que veio a óbito em junho de 2021 devido à Covid-19. O jogador expressou sua irritação com a situação durante entrevista após a partida.

"Eu errei e não há justificativa para o meu erro. Mas dizer que eu chutei a bola para o meu pai brincar, depois da perda do meu pai que eu ainda sinto até hoje, isso eu não aceito. Só queria dizer isso", comentou.

Depois do triste comentário feito e a ampla repercussão nas redes sociais, os dois entraram em contato através de um amigo em comum e resolveram a questão. Eros e Mosquito trocaram mensagens pelo WhatsApp e encerraram o assunto.

O humorista pediu desculpas pela piada de mal gosto:

“Quero me desculpar com o jogador Mosquito, fui muito infeliz na minha piada. Estou muito chateado e envergonhado com meu comentário. Não foi o que minha família me ensinou a ser. Sei que todos nós temos o risco de ter deslizes, mas eu nem acredito em ter feito uma piada dessa. Também perdi meu pai, sei a dor que é e sofro até hoje esta perda, então entendo como ele se sentiu com o comentário”.

A vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes colocou o Corinthians em vantagem na disputa pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time agora necessita apenas de um empate no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira na Argentina, para avançar para as semifinais do campeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES