Coritiba vence o Flamengo e se mantém na Série A do Brasileirão

Diego comete pênalti infantil e Alef Manga garante permanência da equipe na elite do futebol brasileiro

Coritiba ganha do Flamengo e mantém vaga na Série A | (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gol de Alef Manga, em cobrança de pênalti, os donos da casa venceram por 1 a 0 o Flamengo no Couto Pereira. Sendo assim, o Coritiba vai jogar a Série A em 2023. 

Com casa cheia o jogo foi equilibrado no primeiro tempo e teve menos bola rolando na etapa final. O Coritiba, com experiência, amarrou o jogo após abrir o placar, e não houve mais lances de perigo até o fim.

Coritiba vence o Flamengo  e continua na Série A -(Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Equipe reserva

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Flamengo, mesmo com equipe reserva, começou tomando a iniciativa do jogo. O Coritiba, por sua vez, animou-se no final da etapa. 

Os melhores momentos vierma em contra-ataques de Alef Manga. Num deles, Manga aproveitou passe errado de Diego e chutou para boa defesa de Hugo. Nos acréscimos, o goleiro fez outra grande intervenção em falta cobrada por Bruno Gomes.

Após o intervalo, Guto Ferreira fez mudança tática ao colocar o atacante Fabrício Daniel. Apesar de ter se postado mais ofensivamente, o gol veio em pênalti infantil cometido por Diego. Alef Manga bateu bem e garantiu a permanência na Série A.

Jogo foi bastante equlibrado e coritiba levou a melhor em campo - (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Atuação

Depois do gol, o Coxa, com experiência e ótima atuação de Régis, que substituiu Robinho, dominou o meio-campo e parou bastante o jogo. Dessa forma, as equipes pouco criaram até o apito final de Raphael Claus.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Corinthians novamente em casa, às 19h, na quarta-feira. No mesmo dia, porém às 21h30, em Caxias do Sul, o Flamengo encara o Juventude.

O Flamengo é quinto colocado, com 61 pontos. O Coritiba, agora mantido definitivamente na Série A, manteve-se no 15º lugar, com 41 pontos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES