Cruzeiro enfrenta o Vasco no Mineirão; confira escalações e onde assistir

Na batalha pela permanência na Série A em 2024, os rivais vêm de vitórias emocionantes.

Duelo entre Vasco e Cruzeiro será nesta quarta, no Mineirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco se enfrentarão nesta quarta-feira (22) à noite em Belo Horizonte. O jogo no Mineirão está programado para as 19 horas, no horário de Brasília.

Os dois renomados clubes do futebol brasileiro estão em situação delicada, ocupando a décima quinta e décima sexta posições na tabela de classificação. Com 33 pontos cada, Cruzeiro e Vasco estão empatados, mas o Vasco está à frente devido a uma vitória a mais, sendo 11 contra 10.

Na batalha pela permanência na Série A em 2024, os rivais vêm de vitórias emocionantes. O Cruzeiro venceu o Fortaleza fora de casa no último sábado, por 1 a 0. O confronto marcou a estreia do técnico Paulo Autuori, que assumiu interinamente o comando da equipe no lugar de Zé Ricardo.

Por outro lado, o Vasco superou o América-MG, a primeira equipe rebaixada na temporada, por 2 a 1, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. O embate aconteceu em São Januário, há dez dias.

Leia Mais

O enfrentamento direto ganha relevância devido às dificuldades que ambos os times enfrentarão nas últimas rodadas da competição. O Vasco seguirá diretamente da capital mineira para Curitiba, onde enfrentará o Athletico no sábado. Em seguida, terá confrontos contra Corinthians (em casa), Grêmio (fora) e Bragantino (em casa).

Vale lembrar que a tabela do Cruzeiro também será cheia de pedreiras. A Raposa terá o Goiás fora de casa na próxima segunda-feira e depois o Furacão (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

No Vasco, que comemorou a absolvição do atacante Vegetti pela expulsão contra o Goiás, o técnico Ramón Díaz terá o time quase completo. PH, suspenso, e Erick Marcus, lesionado, são as ausências certas.

Do outro lado, Autuori contará com os retornos do volante Matheus Jussa e do zagueiro Neris, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza. Já o meia Mateus Vital, com uma luxação no ombro, é dúvida.

A partida será realizada com os portões fechados devido à punição recebida pelo Cruzeiro pela baderna que ocorreu no jogo com o Coritiba no Couto Pereira, no último dia 11.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X VASCO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira (Neris), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital (Japa) e Nikão; Rafael Elias e Bruno Rodrigues.

Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Vegetti e Gabriel Pec.

Técnico: Ramón Díaz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES