Paulo Autuori assume interinamente o comando do Cruzeiro até o fim do Brasileiro

O Cruzeiro enfrenta uma fase desafiadora, com três derrotas consecutivas que o colocaram na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição na tabela.

Autuori assume a responsabilidade de tentar evitar o rebaixamento do Cruzeiro | Gustavo Aleixo/Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E tem novidade no futebol. Isso porque dois dias após a demissão de Zé Ricardo, a diretoria do Cruzeiro anunciou nesta terça-feira que Paulo Autuori será o técnico interino da equipe até o fim do Brasileirão. Autuori, que vinha desempenhando a função de diretor técnico do clube desde agosto deste ano, agora assume a responsabilidade de tentar evitar o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em comunicado, o clube informou: "Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal. A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro."

O Cruzeiro enfrenta uma fase desafiadora, com três derrotas consecutivas que o colocaram na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição na tabela. Contudo, o time tem dois jogos a menos que seus principais concorrentes na luta contra a queda.

Leia Mais

A situação preocupante foi agravada pela briga entre torcedores do Cruzeiro e do Coritiba durante a partida no estádio Durival Britto, no último sábado. Diante desse contexto, a direção do Cruzeiro optou pela demissão de Zé Ricardo.

Autuori, que já comandou o Cruzeiro em três períodos diferentes, terá como objetivo manter a estabilidade operacional interna do clube e concentrar esforços nos seis próximos jogos da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES