Diante do Cruzeiro, Vasco busca maior distância do Z4 no Brasileirão

Vale ressaltar que o Vasco nunca experimentou uma folga tão significativa em relação à zona da degola nesta temporada.

Cruz-Maltino enfrentará o Cruzeiro no Mineirão nesta quarta-feira | Daniel Ramalho/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, o Vasco tem a oportunidade de estabelecer a maior vantagem em relação ao Z4 desde o início do Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrentará o Cruzeiro no Mineirão nesta quarta-feira (22), em uma partida atrasada da 33ª rodada. Se vencer, o Gigante da Colina atingirá 43 pontos, abrindo uma margem de cinco pontos em relação ao Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Vale ressaltar que o Vasco nunca experimentou uma folga tão significativa em relação à zona da degola nesta temporada. A maior vantagem que a equipe conquistou sobre o Z4 até o momento ocorreu nas duas primeiras rodadas do campeonato, quando o Cruz-Maltino ficou três pontos acima do 17º colocado. Portanto, uma vantagem de cinco pontos seria inédita para o time nesta edição do Brasileirão.

A primeira metade do Campeonato Brasileiro foi marcada pela constante luta do Vasco para se distanciar do rebaixamento. Após um início promissor com vitória sobre o Atlético-MG e empate com o Palmeiras fora de casa, quando a equipe alcançou uma vantagem de três pontos, o Gigante experimentou uma queda significativa de desempenho. No primeiro turno, foram apenas 16 pontos conquistados e a 18ª colocação após 19 jogos.

O principal fator para a melhoria no desempenho do Cruz-Maltino é a chegada do técnico Ramón Díaz. Desde a estreia do técnico na 16ª rodada do Brasileirão contra o Athletico, a equipe registra um aproveitamento de 54,3%, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Considerando apenas o segundo turno, o retrospecto aumenta para 57,1%, sendo o sexto melhor do campeonato.

Leia Mais

Portanto, o confronto contra o Cruzeiro pode se revelar decisivo para a temporada do Vasco. Além da oportunidade de derrotar um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o Gigante da Colina pode se distanciar do Z4 como nunca antes nesta edição do Brasileirão e até mesmo ingressar na zona de classificação para a Sul-Americana, ocupando a 13ª posição na tabela



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES