Em estreia de Tite, Flamengo atropela Cruzeiro e volta ao G-4 do Brasileirão

O Rubro-Negro conquistou a vitória sobre a Raposa no Mineirão, com gols de Ayrton Lucas e Pedro

Golaço de estreia | Reprodução/Cruzeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O confronto entre Cruzeiro e Flamengo, realizado na noite desta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do técnico Tite no comando do Rubro-Negro. O novo treinador teve um início promissor, conquistando uma vitória sobre a Raposa no Mineirão, com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

Cinco momentos significativos da partida

Leia Mais

Defesa brilhante de Rossi: O goleiro rubro-negro, Rossi, protagonizou uma defesa brilhante após um cruzamento de Marlon e desvio de Ian Luccas, evitando um gol do Cruzeiro.

Gol de Ayrton Lucas: O Flamengo abriu o placar com Ayrton Lucas, que, com categoria, concluiu uma jogada iniciada por Everton Ribeiro. O lateral driblou a marcação com tranquilidade e marcou.

Pedro amplia a vantagem: Pedro cobrou falta após falta em Wesley, aumentando a vantagem do Flamengo no placar.

Lesão de David Luiz preocupa: No início do segundo tempo, o zagueiro David Luiz se machucou sozinho e deixou o campo chorando, sendo conduzido diretamente para o vestiário. Sua situação preocupa, e o jogador será reavaliado.

Pressão do Cruzeiro: A Raposa pressionou o Flamengo em duas oportunidades, colocando o goleiro Rossi em situações desafiadoras. Apesar dos sustos, o Flamengo conseguiu manter a inviolabilidade de sua defesa.

Desempenho no primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos mostraram um Flamengo com maior posse de bola, mas o Cruzeiro teve as melhores chances. A partir dos 25 minutos, o Rubro-Negro dominou as ações, com Tite realizando alterações estratégicas que resultaram em dois gols, marcados por Ayrton Lucas e Pedro.

Segundo tempo e desafios

Na etapa final, o Flamengo manteve a posse de bola, mas enfrentou a pressão do Cruzeiro, que buscava reverter o placar. Apesar disso, o Flamengo, com uma administração sólida, assegurou a vitória na estreia de Tite.

Próximos compromissos

Cruzeiro e Flamengo retornam ao campo no próximo domingo (22). O time mineiro enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília), enquanto o Flamengo duela com o Vasco no Maracanã, no mesmo horário.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES