De La Cruz desembarca no Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo

A única contratação do clube nessa janela de transferência, irá se ajuntar ao elenco

Nicolás De La Cruz, meio-campo do Flamengo. | Foto: Letícia Marques/GE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nicolas De La Cruz desembarcou na tarde desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro para se juntar a equipe do Flamengo. O uruguaio, que estava de férias, se junta a equipe carioca nesta temporada. Os valores envolvidos na transação foram cerca de quase R$ 80 milhões de reais, pagos à vista pela diretoria rubro-negra ao River Plate.

Leia Mais

Em suas primeiras palavras no desembarque, De La Cruz falou com a Flatv, canal do Flamengo no YouTube. O jogador era um desejo antigo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que tentou sua contratação na janela de meio do ano em 2023. Com a recusa do River Plate na época, as partes continuaram conversando.

“Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo. Estamos muito contentes. Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir”, disse Nico ao desembarcar no Galeão.

Alguns torcedores estiveram presentes para ter uma foto e um contato com o jogador. O meia veio de voo fretado do Uruguai, que tinha chegada por volta de 13h50, recebeu a camisa 12, que faz referente a torcida do Flamengo. De La Cruz e os dirigentes cariocas, partiram diretamente para o CT Ninho do Urubu, para conhecer os companheiros e as instalações do clube.

De La Cruz, irá viajar com o elenco para a pré-temporada nos Estados Unidos, onde tem alguns jogos amistoso marcados. A apresentação oficial do jogador será na próxima sexta-feira(12), quando o clube marcou entrevista coletiva para o atleta. Pelo clube argentino, De La Cruz disputou 211 jogos, marcou 36 gols e conquistou 10 títulos, entre eles a Conmebol Libertadores de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES