Flamengo tem reapresentação nesta segunda-feira e maratona de treinos

Além das aposentadorias de Filipe Luís e as não renovações de contrato com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, o atacante Pedrinho se transferiu para o North Texas, dos Estados Unidos.

Tite vai reunir o elenco nesta tarde de segunda para iniciar maratona de treinos | Marcelo Cortes / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um período de 31 dias de descanso, os jogadores do Flamengo estão de volta às atividades nesta segunda-feira para iniciar a primeira fase da pré-temporada no Ninho do Urubu. O time terá nove dias de treinos no centro de treinamento antes de sua estreia no Campeonato Carioca. Em seguida, seguirão para Orlando, nos Estados Unidos, para mais 13 dias de preparação, incluindo um amistoso contra o Orlando City em 27 de janeiro.

O técnico Tite se depara, por enquanto, com mais saídas do que chegadas no elenco. Além das aposentadorias de Filipe Luís e as não renovações de contrato com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, o atacante Pedrinho se transferiu para o North Texas, dos Estados Unidos. A saída iminente do goleiro Santos para o Fortaleza, com acordo em torno de R$ 7 milhões, também está em andamento.

O Flamengo, em 2024, enfrentará quatro competições: Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A maior contratação desta janela, De La Cruz, por R$ 77,7 milhões do River Plate, é o único reforço até o momento, mas não estará presente na reapresentação devido à sua chegada prevista apenas na terça-feira.

A diretoria do clube continua ativa no mercado, buscando reforços para suprir as carências no elenco, especialmente um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um ponta-direita. As negociações com diversos jogadores, como Léo Ortiz, Juninho Capixaba, Matias Viña, Evander e Luiz Henrique, estão em andamento, embora enfrentem obstáculos no momento.

Leia Mais

Com a saída de Everton Ribeiro, a braçadeira de capitão fica vaga. Jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta e David Luiz são opções para assumir a liderança. Tite considera a possibilidade de implementar um "rodízio de capitães", estratégia que já utilizou na seleção brasileira e no Corinthians, compartilhando a responsabilidade entre diferentes jogadores. O treinador destaca a maturidade de Gerson e o papel de líder desempenhado por Arrascaeta. O Flamengo segue se preparando para a temporada, confiante em manter sua tradição de conquistas e lutas nos principais torneios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES