Desfalcado, São Paulo recebe hoje o Fortaleza no Morumbi; veja escalações

Enquanto o São Paulo enfrenta dificuldades no Brasileirão, o Fortaleza apresenta um desempenho notavelmente diferente.

São Paulo terá vários desfalques para duelo contra o Fortaleza no Morumbi | Reprodução/ São Paulo.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo enfrentará o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em um jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do São Paulo busca somar pontos para se afastar das últimas posições na tabela, enquanto o Fortaleza almeja a vitória para, quem sabe, entrar no grupo dos seis primeiros colocados, conhecido como G6.

Para esta partida, o técnico Dorival Júnior planeja escalar uma equipe composta inteiramente por jogadores reservas do São Paulo, desde o goleiro até o ponta esquerda. Isso ocorre porque o time enfrentará o jogo de volta da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo no próximo domingo, também no Morumbi.

O São Paulo terá alguns desfalques importantes para o duelo com o Fortaleza, incluindo Galoppo (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (trabalhando na forma física), Igor Vinícius (em fase de transição após cirurgia no púbis), Erison (lesão na coxa esquerda) e Marcos Paulo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Devido à priorização das competições de copa, o São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro há algum tempo. Seu último resultado positivo na competição foi uma vitória por 4 a 1 sobre o Santos, há mais de dois meses. Desde então, o time jogou em mais sete ocasiões, resultando em quatro derrotas e três empates.

Leia Mais

Enquanto o São Paulo enfrenta dificuldades no Brasileirão, o Fortaleza apresenta um desempenho notavelmente diferente. O time do Fortaleza tem a segunda melhor campanha no segundo turno, atrás apenas do Palmeiras, e tem lutado a cada rodada por um lugar entre os seis primeiros colocados, que garantem vaga na próxima Libertadores.

Vale lembrar que nos primeiros quatro jogos do segundo turno, o Fortaleza venceu três e perdeu um, enquanto o São Paulo é um dos cinco clubes que ainda não conseguiram vencer na segunda metade do Campeonato Brasileiro, juntamente com Corinthians, Goiás, Cuiabá e Coritiba.

É preciso destacar, ainda, que o Fortaleza possui um histórico positivo contra os quatro grandes clubes de São Paulo. Em sete confrontos, o Leão do Pici obteve três vitórias (contra Corinthians, Santos e Palmeiras), dois empates (com Corinthians e São Paulo) e duas derrotas (ambas para o Palmeiras).

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo 

Data: 20 de setembro de 2023, quarta-feira 

Horário: 21h30 (horário de Brasília) 

Arbitragem: Yuri Elino da Cruz (RJ) 

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Bruno (RJ) 

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

SÃO PAULO: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan, Gabriel Neves e James Rodríguez; Juan, Pato e Luciano. 

Técnico: Dorival Júnior.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES