Despedida: Messi recebe homenagem no último jogo da temporada do Inter Miami

Messi foi calorosamente ovacionado enquanto entrava em campo carregando a Bola de Ouro

Jogador foi homenageado no último jogo da temporada do Inter Miami | Divulgação/Twitter Inter Miami / Jogada10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira à noite, o Inter Miami prestou uma homenagem especial ao talentoso jogador argentino Lionel Messi, celebrando sua conquista da oitava Bola de Ouro. Antes do confronto com o New York City FC, a equipe da MLS organizou a "Noite de Ouro" para comemorar o feito histórico do atleta.

Diante de um Estádio DRV PNK lotado, Messi foi calorosamente ovacionado enquanto entrava em campo carregando a Bola de Ouro, e fez um breve discurso agradecendo ao clube e aos torcedores pela recepção calorosa. Durante suas falas, expressou gratidão pela calorosa acolhida que recebeu em Miami e projetou um 2024 repleto de conquistas para a equipe, que encerrou a temporada atual da MLS na penúltima posição.

"Obrigado por esta maravilhosa homenagem. Para mim, é algo muito especial poder compartilhar isso com todos vocês. Cheguei aqui há pouco tempo, mas parece que estou aqui há muito. Quero agradecer a todos em Miami, não apenas aos presentes no estádio, mas a toda a cidade pelo tratamento que eu e minha família recebemos nesses meses. Vocês nos deram muito carinho, fizeram-nos sentir em casa. (...) Hoje, não tenho dúvidas de que o próximo ano será ainda melhor. Vamos continuar desfrutando e conquistando títulos", declarou o jogador argentino.

Vale lembrar que Messi ingressou no Inter Miami em julho deste ano, acumulando 14 jogos disputados, 11 gols e cinco assistências durante esse período. Além disso, liderou a equipe na conquista da Leagues Cup, marcando o primeiro título na história do Inter Miami.

Leia Mais

Todavia, a temporada não terminou da melhor forma para a equipe. No campeonato nacional, o time de Messi terminou na penúltima posição, com nove vitórias, sete empates e 19 derrotas, não conseguindo avançar para os playoffs.

Na despedida, o Inter Miami sofreu uma derrota por 2 a 1 para o New York City, com Talles Magno e Julian Fernández marcando para os visitantes, enquanto Robbie Robinson descontou.

Encerrando uma temporada marcada por conquistas individuais e coletivas, Messi realizou sua última partida por clubes neste ano. Agora, o jogador se prepara para dois jogos com a seleção argentina nas Eliminatórias, enfrentando o Uruguai na próxima quinta-feira, em La Bombonera, e o Brasil em 21 de novembro, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES