Diante do São Paulo, Corinthians teme por novas punições quanto a torcida

Os times jogam a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil em Itaquera

Clássico entre Corinthians e São Paulo será nesta terça-feira, na Neo Química Arena | Reprodução - Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e São Paulo iniciam, nesta terça-feira (25), a luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. O duelo começa às 21h30, na Neo Química Arena. O Corinthians está se movimento para que a torcida apoie o time apenas com gritos de incentivos, diferente do que aconteceu no último jogo entre as equipes. 

No Majestoso, pelo Campeonato Brasileiro, o jogo foi interrompido diversas vezes em relação aos cânticos da torcida do Corinthians ao São Paulo. "Vamos, vamos Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar", cantavam os torcedores alvinegros. Na ocasião, o telão do estádio fez o alerta, mas a torcida inflamou ainda mais. 

O STJD investigou o caso e acabou punindo o time do parque São Jorge com a perda do mando de campo. Precavido em tomar novas punições, o time fez diversas postagem em sua rede social alertando sobre o caso. Além das postagens, o ídolo do clube, Renato Augusto fez também pedindo para que a torcida evite esses tipos de gritos no estádio.

Preocupado em ser punido em uma eventual final da competição, o presidente do Corinthians comentou sobre o caso no dia do sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil. "Lamentamos o que ocorreu. Estamos fazendo esse trabalho há muitos anos, o Corinthians não admite esse tipo de preconceito e vem tentando educar seus torcedores, para que isso não ocorra mais. Esse jogo importante, com o primeiro confronto em casa, sabemos que podemos ser prejudicados em uma eventual final, então pedimos para torcida não fazer isso", reforçou Duilio

O clube entende que está fazendo tudo que é possível para que não ocorram novos gritos. Durante os últimos dias, o Corinthians reforçou sobre esse tipo de postura nas arquibancadas, fazendo com que seus torcedores vão apenas para apoiar o time no confronto. Quanto a punição, o jogo diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será com portões fechados, por causa do cantos homofóbicos no duelo contra o São Paulo

Corinthians está em busca do seu quarto título da Copa do Brasil, após perder a final do ano passado ao Flamengo no Maracanã, deseja conquistar a taça desse ano em casa. Já o São Paulo conta com o atual treinador campeão Dorival Junior, para que o tricolor paulista consiga o seu inédito título do torneio. O segundo jogo decisivo ocorre na mês que vem no Morumbi. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES