Diego Costa é apresentado oficialmente como novo atacante do Grêmio

O jogador estava sem clube desde a saída do Botafogo e chega para ser o principal nome do ataque tricolor

Diego Costa atacante do Grêmio. | Foto: João Victor Teixeira/ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio apresentou na tarde desta quinta-feira (15), o atacante Diego Costa, que estava no Botafogo. O novo camisa 19 do tricolor gaúcho chega para ser o principal atacante do elenco comandado por Renato Gaúcho. Os dirigentes do Grêmio estavam buscando um nome à altura, para repor a saída de Luis Suárez.

Leia Mais

Com essa missão de substituir um grande ídolo do clube, que participou de apenas uma temporada. Diego Costa, de 35 anos, que jogou também com o uruguaio no Atlético de Madrid, reagiu com bom humor na entrevista coletiva. O Grêmio será sua terceira equipe no país, Atlético-MG e Botafogo são as outras equipes que Diego defendeu.

“Se eu fizer mais gols que o Suárez, vai ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, brincou Diego.

Diego ainda enfatizou a importância de clubes do tamanho do tricolor gaúcho terem grandes nomes do clube. “Quando um clube tem história com atacantes com muitos êxitos, é como se fosse uma bendição, você vai para aquele clube para as coisas acontecerem. Sabemos da grandeza do Suárez, não existe comparação, fez um ano maravilhoso aqui”, falou o atacante.

Diego Costa estava sem clube, após sua passagem pelo Botafogo. O contrato acabou não sendo renovado e o Grêmio viu como uma oportunidade de mercado contratar o atacante. A estreia pelo tricolor ainda não está garantida, a expectativa da torcida gremista é que entre em campo contra o Internacional, no clássico gaúcho, em 10 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES