Grêmio anuncia contratação do centroavante Diego Costa; saiba mais

O Grêmio será o terceiro clube no Brasil a contar com Diego Costa em seu elenco

Diego Costa é o novo reforço do Grêmio para esta temporada | GREMIO / REPRODUÇAO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio causou surpresa ao anunciar a contratação do centroavante Diego Costa na noite desta quinta-feira. O jogador de 35 anos chegará a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2024.

A busca por um centroavante era uma prioridade na Arena. Mesmo antes da saída de Suárez, a direção estava de olho no mercado em busca de um camisa 9. O Tricolor chegou a fazer uma oferta por Tiquinho Soares, mas o Botafogo a recusou. Nomes como Funes Mori e Aboubakar estiveram entre os alvos.

O Grêmio será o terceiro clube no Brasil a contar com Diego Costa em seu elenco. Anteriormente, ele vestiu as cores do Atlético-MG, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, e do Botafogo. No início deste ano, foi confirmado que ele não renovaria com o clube carioca, ficando livre no mercado.

Leia Mais

No futebol europeu, Diego Costa teve passagens importantes por Chelsea e Atlético de Madrid. Naturalizado espanhol, o centroavante representou a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Assim que chegar a Porto Alegre e assinar contrato, espera-se que o jogador seja regularizado no BID da CBF a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições para o estadual se encerram em 16 de fevereiro.

A direção gremista já acertou com Du Queiroz, do Zenit, e está em busca de um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Diego Costa é o quarto reforço do Grêmio para 2024. Anteriormente, o clube já havia anunciado o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES