Duelo entre Ferroviária e Santos ganha clima de decisão: o que está em jogo

Os dois times estão empatados com 10 pontos, enquanto a Ponte Preta, primeiro time da zona da degola, está com oito.

Santos | Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida entre Ferroviária e Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, ganhou contornos de decisão na luta contra a zona de rebaixamento. O confronto estava previsto para acontecer no último dia 5, mas foi adiado para quarta-feira por conta de um forte temporal que atrapalhou a iluminação da Fonte Luminosa na ocasião.

A conta é simples: ambas as equipes precisam vencer para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Os dois times estão empatados com 10 pontos, enquanto a Ponte Preta, primeiro time da zona da degola, está com oito. A Macaca, que tem um jogo a mais, enfrenta o Ituano na última rodada do torneio.

O saldo da equipe de Campinas é de -13, enquanto Santos e Ferroviária possuem -4. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Um empate já deixa a permanência das equipes bem encaminhada. Os times chegariam aos 11 pontos e, mesmo que as equipes perdessem no próximo final de semana, somado a uma vitória da Ponte, o saldo de gol seria critério de desempate. O saldo da equipe de Campinas é de -13, enquanto Santos e Ferroviária possuem -4.

Além do descenso, o jogo é importante pensando em classificação para as quartas de final. Ambos os times possuem chances matemática de classificação em seus grupos.

Leia Mais

O Santos está na terceira colocação do grupo D, com 10 pontos. Santo André vem logo em seguida, com 12, enquanto o Bragantino lidera a chave, com 19.

Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES