Eliminatórias da Euro 2024 terá grandes astros; confira quem são eles

O polêmico capitão francês Kylian Mbappé e seus companheiros se enfrentam na sexta-feira em Faro, Portugal, diante da seleção de Gibraltar.

Cristiano Ronaldo, Romelu Lukaku e Erling Haaland são algumas das estrelas | Patricia DE MELO MOREIRA / Fredrik Varfjell / NTB / AFP/ BRUNO FAHY / Belga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Destaque em campo, de Romelu Lukaku a Erling Haaland, além de Kylian Mbappé e Jack Grealish, as estrelas europeias têm ainda que suar a camisa antes das merecidas férias.  Isso porque de sexta-feira a terça-feira, as seleções disputarão duas rodadas das eliminatórias, dentro de um ano, para a Eurocopa da Alemanha-2024.

Ficarão de fora quatro grandes nações, pois estão envolvidas na fase final da Liga das Nações. Destaque para a atual campeã europeia Itália, que foi derrotada pela Espanha por 2 a 1 nas semifinais nesta quinta-feira, além de Croácia e Holanda, que se enfrentaram na quarta-feira, sendo que os croatas saíram vitoriosos por 4 a 2.

O polêmico capitão francês Kylian Mbappé e seus companheiros se enfrentam na sexta-feira em Faro, Portugal, diante da seleção de Gibraltar. Já na segunda-feira, tem duelo na Grécia, mais precisamente no Stade de France. 

Vice-campeã da Europa, a Inglaterra vai ter que saber como lhe dar com o cansaço de seus jogadores em campo. A temporada teve Copa do Mundo do Catar como destaque, sendo que a equipe chegou às quartas de final, e pela Liga dos Campeões conquistada pelo Manchester City no sábado.

Para quem não sabe, Grealish, John Stones, Phil Foden, Kyle Walker e Kalvin Phillips foram os jogadores do City que ergueram a taça em Istambul. A celebração se estendeu por vários dias para comemorar a histórica tríplice coroa (Premier League, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões) conquistada pelo clube.

Leia Mais

Vale esclarecer, ainda, que a seleção inglesa, que apresentou um bom desempenho no início nas eliminatórias para a Eurocopa (que será disputada de 14 de junho a 14 de julho de 2024), jogará fora de casa contra Malta, lanterna do Grupo C, nesta sexta-feira, e receberá a Macedônia do Norte em Manchester na segunda-feira.

Portugal também tentará manter sua campanha perfeita, diante da Bósnia-Herzegovina, no sábado, e a Islândia, na terça-feira. A seleção portuguesa conta com dois vitoriosos "Citizens", peças fundamentais para Pep Guardiola: Ruben Dias e Bernardo Silva. Além deles, terá à disposição o craque português Cristiano Ronaldo.

Com uma brilhante carreira aos 38 anos, CR7 continua a superar limites: o atacante, agora no Al-Nassr da Arábia Saudita, alcançará a marca de 200 jogos pela seleção portuguesa caso seja escalado pelo técnico Roberto Martínez. O astro já disputou 198 partidas em sua carreira. Ronaldo deu confiança ao treinador espanhol, março, quando marcou dois gols e eleveu seu recorde mundial de gols para 122  em seleções.

 E por falar em gols, a Noruega vai poder contar outra vez com seu artilheiro Erling Haaland, que esteve ausente devido a lesão em março, na esperança de manter as chances no Grupo A. Aparecendo na classificação som somente um ponto, a equipe precisa de vitórias consecutivas para conseguir se classificar para a Eurocopa, mas tem à frente um grande desafio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES