Endrick conquista feito histórico e está entre os 100 mais valiosos do mundo

Este é um marco histórico, sendo a primeira vez que um jogador atuando em um time brasileiro é incluído nesse ranking.

Endrick figura entre os 100 jogadores mais valiosos do mundo | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Endrick continua a traçar seu caminho de sucesso no mundo do futebol. Após uma temporada brilhante em 2023, conquistando três títulos com o Palmeiras e recebendo sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, o jovem atacante já iniciou o ano de 2024 alcançando um feito extraordinário.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo CIES Football Observatory, que utiliza critérios científicos e estatísticos, Endrick figura entre os 100 jogadores mais valiosos do mundo, com um valor estimado em € 82,7 milhões (R$ 440 milhões, na cotação atual). Este é um marco histórico, sendo a primeira vez que um jogador atuando em um time brasileiro é incluído nesse ranking. Notavelmente, o atacante de apenas 17 anos é também o único da lista que não atua na Europa.

Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa responsável pela gestão da carreira de Endrick e de outros atletas renomados como Vini Jr, Lucas Paquetá e Gabriel Martinelli, destaca a importância desse feito não apenas para o jogador, mas também para o futebol brasileiro. 

Leia Mais

Ele ressalta que o ranking se baseia em critérios objetivos, representando um dos cinco jogadores fora das cinco principais ligas europeias e o único que permanece no Brasil, marcando assim um momento histórico para o país.

Em 2023, Endrick ultrapassou Neymar como o jogador abaixo de 18 anos que mais marcou gols em uma única edição do Brasileirão. Pelo Palmeiras, o prodígio marcou 11 gols durante a campanha vitoriosa. Sua transferência para o Real Madrid, realizada em 2022, está programada para se concretizar em julho de 2024, quando o jogador completará 18 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES