Entenda a redução da multa rescisória de Jorge Sampaoli no Flamengo

O contrato de Sampaoli com o Flamengo vai até dezembro de 2024.

Enquanto não é demitido, Samapoli comanda o Flamengo que enfrenta o Bahia neste sábado | Marcello Zambrana / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de vários resultados negativos a frente do rubro-negro, a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo está cada vez mais próxima, e o clube iniciou conversas para contratar Tite. No entanto, resta saber quanto o Flamengo terá que pagar como multa rescisória para o técnico argentino. Veja os detalhes.

Quando Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo, a multa rescisória estava estipulada em 2,5 milhões de euros (equivalente a R$ 15 milhões). No entanto, ao longo do contrato, esse valor diminuiu. Atualmente, estima-se que a multa esteja em 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões). O contrato de Sampaoli com o Flamengo vai até dezembro de 2024.

Embora o Flamengo tenha iniciado conversas com Tite, ainda não anunciou oficialmente a saída de Jorge Sampaoli. Portanto, Sampaoli continua no comando da equipe por enquanto.

O tempo está passando, e ainda não há uma decisão definitiva. O próximo desafio do Flamengo está marcado para este sábado (30), quando enfrentará o Bahia às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Leia Mais

Mãos vazias

O que deveria ser uma grande oportunidade para aumentar a coleção de troféus se transformou em uma das maiores decepções da história do Flamengo, que terminou sem conquistar nenhum título nas seis competições que disputou em 2023... e a situação pode piorar.

A última frustração ocorreu no domingo, diante de mais de 63 mil torcedores, quando o Flamengo perdeu a chance mais clara de evitar terminar a temporada sem títulos. O time empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, resultado que deu ao time paulista o título da Copa do Brasil, após vencer o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida, uma semana antes, no Maracanã.

O vice-campeonato parece selar o destino de Jorge Sampaoli, considerado um dos principais responsáveis pelo fracasso devido aos seus problemas na gestão do grupo, constantes mudanças nas escalações e uso de jogadores fora de suas posições.

A imagem de Sampaoli indo para o vestiário enquanto alguns de seus jogadores choravam no campo reflete o momento conturbado do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES