Entenda por que o MP da Espanha pediu a prisão de Ancelotti, técnico do Real Madrid

Ancelotti omitiu de sua declaração de renda os ganhos provenientes da exploração de seus direitos de imagem nos anos de 2014 e 2015.

Carlo Ancelotti, sob a acusação de fraude à Fazenda | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, o Ministério Público da Espanha solicitou a prisão do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, sob a acusação de fraude à Fazenda, envolvendo a sonegação de 1 milhão de euros em impostos. O pedido de prisão é de quatro anos e nove meses.

Segundo a acusação, Ancelotti omitiu de sua declaração de renda os ganhos provenientes da exploração de seus direitos de imagem nos anos de 2014 e 2015.

O técnico tentou evitar o pagamento de impostos por meio de um esquema "confuso e complexo" envolvendo trusts e empresas para direcionar os rendimentos de seus direitos de imagem. Alega-se que ele simulou a transferência desses direitos para empresas com "atividade aparentemente inexistente".

As acusações estão relacionadas à primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. Em julho de 2013, ele assinou contrato com o clube espanhol, concordando em ceder seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um período de 10 anos, por 25 milhões de euros.

Leia Mais

Um dia após a assinatura do contrato, a empresa designou Ancelotti como seu representante, conferindo-lhe "amplos poderes para administrar seus direitos de imagem". Posteriormente, foi firmado um acordo que alterou o prazo do contrato para três anos e o valor dos direitos de imagem para 1 milhão de euros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES