Equipes de Tênis de Mesa do Brasil garantem vaga em Paris 2024; confira

Seleção liderada por Hugo Calderano conseguiu sua vaga para os próximos jogos olímpicos

Equipe brasileira do tênis de mesa | Foto: Divulgação/ITTF Américas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em competição que garantia vagas para a próxima olimpíada, a seleção de tênis de mesa masculina e feminina, carimbou o passaporte para Paris em 2024. A competição aconteceu no último domingo (17), em Havana, em Cuba, válida pelo Campeonato Pan-Americano da modalidade.

Leia Mais

A equipe masculina conquistou a medalha de ouro, pela sétima vez seguida e a feminina, ficou com a medalha de prata. O número cinco do mundo, Hugo Calderano, principal nome do país categoria liderou essa conquista para o Brasil. Além de Hugo, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro — o técnico é Francisco Arado, o Paco. Pelo lado feminino, Bruna e Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Bruna Alexandre, treinadas por Jorge Fanck.

O Ouro masculino, ocorreu na penúltima rodada e confirmada no duelo contra o Chile. Que existia um quadrangular final, os chilenos eram os detentores das conquistas mistas e duplas do torneio. O Brasil conseguiu uma virada eletrizando, vencendo por 3 a 2, garantindo a medalha e a vaga em Paris.

A classificação feminina teve um pouco de drama, venceu a equipe mexicana, por 3 a 2, sendo derrotado para os Estados Unidos, por 3 a 1. Chegou à rodada decisiva precisando vencer o Chile, para manter o sonho da classificação da vaga olímpica. Bruna Takahashi na última partida, venceu por 3 a 1, a Paulina Veja, com parciais de 11/5, 11/7, 14/16 e 11/7. A medalha de ouro, ficou merecidamente com os Estados Unidos.

Ao confirmar a classificação, Jorge Fanck, técnico da seleção feminina, comentou sobre está presente nos Jogos Olímpicos de Paris. “Esse Pan-Americano foi muito especial, muito importante para a formação de uma equipe. Pudemos trabalhar com as quatro jogadoras em duplas, em equipe, além de aprimorar o desempenho individual. E todas elas, quando foram exigidas, chamadas a corresponder, desempenharam seus papéis. Isso é o que me deixa mais feliz. A união delas em busca desse objetivo, da vaga olímpica, foi extraordinário. Essa classificação é um sonho realizado e eles fazem parte disso”, comentou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES