Escalação do quarteto ofensivo do São Paulo é arma contra a LDU no jogo de volta

Portanto, devido a preocupações físicas, é improvável que Dorival inicie o jogo de volta contra a LDU com o quarteto completo entre os titulares.

São Paulo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira pela Sul-Americana | Rubens Chiri - saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quarteto 'fantástico' do São Paulo ainda não teve a chance de iniciar uma partida como titulares da equipe. Embora já tenham compartilhado o campo em duas ocasiões, os quatro principais jogadores ofensivos do Tricolor ainda não tiveram a oportunidade de começar um jogo desde o apito inicial até o momento.

A primeira vez que Lucas Moura, James Rodríguez, Luciano e Calleri jogaram juntos pelo time do Morumbi foi na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no confronto em que o São Paulo perdeu por 2 a 1 para a LDU, em Quito (Equador). Nesse jogo, os números 7 e 9 foram titulares, enquanto o jogador número 10 entrou aos 18 minutos do segundo tempo e o colombiano, aos 32 minutos. Assim, eles jogaram juntos por aproximadamente 20 minutos.

Após o jogo contra os equatorianos, o técnico Dorival Júnior mencionou em uma coletiva de imprensa que ainda está trabalhando para que todos estejam em boa forma física e apontou para a dificuldade de escalá-los devido às semelhanças nas características dos jogadores.

“É importante termos paciência, pois tudo será construído gradualmente (com o quarteto). Estamos buscando o melhor condicionamento para todos. Esses jogadores têm características muito similares, parecidas. Quando todos estão juntos, perdemos um pouco da profundidade. No entanto, temos que trabalhar para que isso não se torne um obstáculo e para que todos possam jogar juntos em algum momento”, analisou.

Leia Mais

No último domingo, Lucas, James, Luciano e Calleri voltaram a jogar juntos no revés contra o América-MG. Dessa vez, apenas o jogador com a camisa 19 começou como titular, mas foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo. Os quatro jogadores atuaram juntos por apenas sete minutos.

Portanto, devido a preocupações físicas, é improvável que Dorival inicie o jogo de volta contra a LDU com o quarteto completo entre os titulares. James e Luciano também podem começar no banco de reservas. Mas agora, queremos saber a sua opinião, torcedor: você escalaria esses quatro jogadores como titulares no segundo jogo contra a LDU?

São Paulo e LDU se enfrentam na rodada de volta das quartas de final da Sul-Americana, às 19 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer o jogo por uma diferença de dois gols para avançar diretamente para a próxima fase. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES