Ex-jogador é condenado à prisão perpétua por assassinato cruel de ex-namorada

Padovani atacou a modelo Alessandra Matteuzzi com golpes de taco de beisebol e um banco de ferro, além de agredi-la com socos e chutes.

Ex-jogador italiano, foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada | Reprodução/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Giovanni Padovani, ex-jogador italiano, foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada e receberá sentença de prisão perpétua, conforme decidido pelo julgamento realizado na Itália.

O crime ocorreu em 2022, quando Padovani atacou a modelo Alessandra Matteuzzi com golpes de taco de beisebol e um banco de ferro, além de agredi-la com socos e chutes. Na época, ele era jogador do Sancataldese, time da quarta divisão italiana.

De acordo com informações do jornal "Gazetta Dello Sport", o crime foi motivado por premeditação, assédio, motivo fútil e vínculo afetivo. A defesa de Padovani tentou argumentar que o ex-jogador não estava consciente de seus atos no momento do crime.

Leia Mais

Além da sentença de prisão perpétua, ele foi ordenado a pagar uma indenização à família da vítima. Cerca de 600 mil reais (equivalente a 100 mil euros) foram destinados à irmã e mãe de Matteuzzi, enquanto 60 mil reais (equivalente a dez mil euros) foram designados para os dois netos, além de 30 mil reais (equivalente a cinco mil euros) para outras partes envolvidas.

O assassinato ocorreu na região de Bolonha, no norte da Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES