Após cometer atentado em boate, atirador foi setenciado à prisão perpétua

Nos EUA, atirador que matou cinco pessoas em boate gay foi condenado a cumprir prisão perpétua.

Memorial construído por familiares e amigos das vítimas do atentado a boate Club Q | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (26), o homem responsável pela morte de cinco pessoas no ano passado, após adentrar em uma casa noturna LGBTQIA+ atirando contra o público, foi sentenciado à prisão perpétua, no município de Colorado Springs, Estados Unidos. O homem, de 23 anos, declarou-se  culpado pela morte de cinco pessoas e pela tentativa de homicídio contra outras quarenta e seis, além de não se defender contra duas acusações de que o crime teria sido motivado por homofobia.

A sentença do atirador foi declarada sem a possibilidade de liberdade condicional futura. A decisão foi tomada após acordo judicial firmado entre promotores estaduais, para que fossem poupados que parentes das vítimas ou sobreviventes tentassem, ainda, alguma medida de punição ao acusado, como uma forma de evitar um processo longo e doloroso nos tribunais.

"Você atentou contra um grupo de pessoas por elas simplesmente existirem", afirmou o juiz Michael McHenry durante o julgamento do homem acusado.

O homem de 23 anos, que não teve o nome divulgado, cometeu o atentado cerca de um ano após ter sido preso por ameaças contra os próprios avós. Ele afirmava que estava estocando armas e jurou que se tornaria "o próximo assassino em massa". Infelizmente, a denúncia acerca das ameaças acabou por ser arquivada, após a mãe e os avós terem se negado a ajudar prestando depoimento. Após liberado, mesmo depois de ter parte de seu arsenal apreendido pela polícia, o rapaz continuou estocando mais armamento.

"Como tantas outras pessoas na nossa cultura, você escolheu encontrar poder naquele dia atrás de um gatilho de uma arma. Suas ações refletem a mais profunda maldade do coração humano, e a maldade quase sempre nasce da ignorância e do medo”, repreende o magistrado McHenry.

RELEMBRE O CASO 

No dia 19 de novembro de 2022, o homem em questão invadiu uma casa noturna LGBTQIA+, chamada de Club Q, localizada na cidade de Colorado Springs, e abriu fogo contra o público, atirando para todos os lados com um rifle semiautomático. Cerca de cinco pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas. O rapaz só cessou os disparos quando foi detido por uma das pessoas que frequentavam a casa, que o abordou enquanto estava distraído.

O atentado, que ocorreu na noite em que o clube festejava o Dia Internacional da Memória Transgênero, o qual é celebrado oficialmente no dia 20 de novembro. A data é dedicada justamente à lembrança da vida de pessoas trans que faleceram após episódios de puro ódio, como o que tragicamente aconteceu em Colorado Springs.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES