Federações se unem e vão realizar o Desafio Enduro do Jenipapo em março

A largada oficial de motos e bikes será no domingo (20/03), com largada oficial em Teresina, às 8h, local ainda a ser definido.

piloto | Arquivo Cerapió
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), após fechar no final do ano passado o calendário de provas da temporada de 2022, já está trabalhando para iniciar a primeira disputa, no próximo dia 20 de março, com o mais que tradicional Enduro do Jenipapo, prova off-road que teve sua primeira edição em 1986. 

Leia Mais

Assim, o Jenipapo é uma das competições off-road pioneiras no país e leva esse nome por homenagear o Piauí e os heróis que lutaram e morreram na Batalha do Jenipapo, na antiga Vila de Campo Maior, em 13 de março de 1823, pela independência do Estado.

Pilotos terão desafios durante toda a prova. (Foto: Arquivo Cerapió)

A grande novidade desta competição, que teve sua última edição realizada antes da pandemia, em 2019, é que será denominada Enduro Desafio do Jenipapo, isso porque dentro da competição a organização resolveu inserir uma outra disputa, só que na modalidade mountain bike maratona. “Assim, o Enduro Desafio do Jenipapo terá um novo formato que inclui as motocicletas e as bikes em um só evento, em percursos paralelos e com regras para cada modalidade e será um grande evento dos esportes de aventura”, disse o presidente da FMP, Zenardo Maia.

Para as motos, disputa válida como 1ª e 2ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade e homologada pela FMP, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A disputa de mountain bike, embora não faça parte do calendário oficial da Federação de Ciclismo do Piauí, já está homologada pela entidade, que é presidida por Fernando Correia Lima.

 A prova – A largada oficial de motos bikes será no domingo (20/03), com largada oficial em Teresina, às 8h, local ainda a ser definido. A competição segue em direção à zona rural de Teresina até a cidade de Campo Maior, passando por Altos. Serão 160 km de trilhas para as motos e cerca de 100 km para as Bikes.

 As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas através do link https://agendaoffroad.com.br/enduro-desafio-jenipapo, no site .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES