Flamengo demite o treinador Jorge Sampaoli do comando do futebol

Treinador já estava esperando a demissão por parte da diretoria e seguiu preparando a equipe para o duelo contra o Bahia

Jorge Sampaoli ex-técnico do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira o Flamengo oficializou a saída do treinador Jorge Sampaoli. Com a pressão em cima da diretoria, devido aos resultados em campo, o treinador foi desligado pelo clube. O nome mais cotado para assumir o clube é o Tite, ex-treinador da seleção brasileira. A reunião pela saída do treinador, ocorreu em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Leia Mais

Jorge Sampaoli foi contrato em abril deste ano, após a passagem de Vitor Pereira. O treinador era um dos desejos dessa diretoria desde 2013, o maior entusiasta do argentino era o presidente do clube, Rodolfo Landim, que estava segurando o técnico no cargo da equipe. A passagem de Sampaoli pelo Flamengo, teve diversos problemas no campo e fora dele.

Além de não conseguir manter uma regularidade com a equipe, em toda sua trajetória no clube, teve 40 escalações em 40 jogos. Com a instabilidade no comando da equipe, a comissão técnica do treinador, acabou tendo confusão com os jogadores. Pedro acabou sendo agredido pelo preparador físico do argentino, Pablo Fernandes, que acabou sendo desligado do cargo.

Com a falta de regularidade durante o ano, fez com que o time fosse eliminado da Libertadores da América, para o Olímpia fora de casa. A falta de gestão de grupo, levou Sampaoli a perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, no último domingo. Com a possibilidade de não conseguir se classificar para a Libertadores do próximo ano, pesou ainda mais na demissão do treinador.

O Flamengo recebe o Bahia no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A equipe será comanda pelo técnico Mário Jorge, treinador do sub-20. Os dirigentes estão tentando a convencer o Tite assumir a partir de agora, porém o treinador não queria treinar nenhuma equipe em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES