Flamengo esclarece estado de saúde Viña após incidente diante do Atlético-GO

O lateral está sob acompanhamento médico e retornará ao Rio de Janeiro com o restante da equipe.

Momento do choque de cabeça de Viña com outro jogador do Atlético-GO | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O choque entre Viña, do Flamengo, e Adriano Martins, do Atlético-GO, gerou grande preocupação durante a partida. O médico do Flamengo solicitou imediatamente a substituição do jogador uruguaio, que apresentava sinais de tensão, após o choque de cabeças. No entanto, exames posteriores não identificaram lesão cerebral, proporcionando alívio ao clube.

Exames - O Flamengo comunicou que Viña foi encaminhado ao hospital de acordo com o protocolo para concussão cerebral, mas os exames realizados não detectaram lesões cerebrais. O lateral está sob acompanhamento médico e retornará ao Rio de Janeiro com o restante da equipe.

Como foi o incidente - O incidente ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo durante a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Tanto Viña quanto Adriano Martins caíram no chão com sangramento e desorientação, não tentando retornar ao jogo.

Substituição - Em conformidade com as diretrizes para casos de concussão, foi ativado o recurso de substituição adicional, que não é contabilizado nas cinco substituições regulares. Viña deixou o campo para a entrada de Gerson, enquanto o zagueiro do Atlético-GO foi substituído por Pedro Henrique.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES