Flamengo sai na frente e encaminha acerto com Rossi, do Boca Juniors

Arqueiro pode assinar pré-contrato a partir de janeiro, e o Rubro-negro está muito próximo de um final feliz na negociação

Rossi | Divulgação / Site Oficial Boca Juniors
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro argentino Augustín Rossi, do Boca Juniors, está muito próximo de fechar com o Flamengo. O Rubro-Negro ofereceu contrato de 4 anos e encaminhou a contratação, embora ainda tenha de negociar a liberação imediata do jogador, que tem contrato até o meio do ano. O atleta também recebeu sondagens da Europa, especialmente do futebol italiano. 

Desde novembro, Rossi e Flamengo aparam as arestas para que o jogador chegue ao Rubro-Negro ainda em janeiro, mas isso depende de liberação do Boca Juniors. A diretoria dos Xeneizes, liderada por Riquelme, ídolo do clube, promete jogo duro, já que o jogador é importante para a temporada da equipe argentina.

Rossi tem proposta de 4 anos do Flamengo (Foto: Divulgação / Site Oficial Boca Juniors)

Rossi pode assinar um pré-contrato com a equipe de desejar a partir do dia 1 de janeiro, quando restarão apenas seis meses para o fim de seu vínculo com o Boca Juniors. A ideia do Flamengo é de que o goleiro firme acordo no dia seguinte, para que os trâmites com os Xeneizes sejam iniciados o mais rápido possível. As informações foram divulgadas pelo "ge" e confirmadas pelo LANCE!.

Leia Mais

O L! também apurou que o arqueiro recebeu sondagens importantes, que poderiam tê-lo afastado do Flamengo. O futebol italiano esteve interessado nos serviços do jogador, e clubes como Inter de Milão, Napoli e Fiorentina procuraram o staff de Rossi para realizar propostas oficiais. No entanto, o goleiro deve optar pelo Rubro-Negro quando for o momento de assinar o pré-contrato. 

Depois de passagem de cinco anos pelo Boca Juniors, o goleiro chegaria ao Flamengo para brigar pela titularidade com Santos, embora o excelente 2022 do brasileiro o coloque um pouco à frente na disputa. Rossi disputou 151 jogos pelo Xeneize e conquistou cinco títulos: o Campeonato Argentino (2x), a Copa Argentina e a Copa da Liga (2x). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES