Fluminense apresentou Renato Augusto e Antônio Carlos oficialmente no CT do clube

Meia e zagueiro deram entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (11) no CT Carlos Castilho

Renato Augusto e Antônio Carlos apresentados no CT Carlos Castilho. | Foto: Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense concedeu entrevista coletiva, para apresentar o meia Renato Augusto e o zagueiro Antônio Carlos. Os dois reforços foram os primeiros nomes para a temporada de 2024. Renato, não teve o contrato renovado com o Corinthians e Antônio Carlos, estava no futebol norte-americano.

Leia Mais

Renato, que jogou futsal no tricolor, foi uma oportunidade de mercado e contou com a aprovação de Fernando Diniz. O meia já havia sido informado, que não iria ter o contrato renovado com o Corinthians, e o Fluminense surgiu como uma possibilidade de voltar a jogar na cidade de infância.

“Tive algumas outras procuras, outros clubes me procuraram. Porém, depois que o Diniz falou comigo, ficou decidido. Depois o Mário me ligou e em 10 minutos, praticamente já estava decidido. Estava bem convicto de que seria o Fluminense realmente”, afirmou Renato.

Em seguida, o zagueiro Antônio Carlos, que defendeu Flamengo e Palmeiras, antes de ir para os Estados Unidos, falou sobre retornar ao país. Antônio, chega para brigar pela titularidade da equipe carioca, após a saída do capitão Nino, vendido para o Zenit, da Rússia.

“Desde o meio do ano já havia o interesse e eu fiquei muito feliz. Tentei a todo momento conseguir a liberação do Orlando City, porque a competição lá é grande, mas não como no Brasil. Então desde que recebi o contato do Fluminense, eu busquei esse acerto. Fico feliz por voltar a competitividade no país, que é muito maior que lá”, disse o zagueiro.

Os dois jogadores já estão regularizados pelo Fluminense, podendo atuar na estreia do Campeonato Carioca. A equipe principal do Fluminense, só irá se apresentar no final do mês, nas primeiras rodadas, utilizará uma equipe alternativa. Renato será o jogador mais experiente a comandar a equipe tricolor nessas rodadas. A estreia do Fluminense, será fora de casa contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveiras, dia 18 de janeiro, às 21:30 (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES