Fluminense encaminha a venda do zagueiro Nino ao Zenit, da Rússia; entenda!

Capitão do título da Libertadores, está de saída do tricolor carioca rumo ao time russo.

Nino, zagueiro do Fluminense de saída do clube. | Foto: Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (3), o Fluminense acertou a venda do zagueiro Nino, para o Zenit, da Rússia. O zagueiro era alvo de clubes da Europa, desde a última janela, fazendo com que a diretoria tricolor segurou a venda pelas competições disputadas. Nino, era o capitão e líder do elenco tricolor que conquistou a América em 2023.

Leia Mais

A proposta do Zenit é de 5 milhões de euros, (cerca de R$ 27 milhões), pelo jogador de 26 anos, atendendo o valor esperado pelo Fluminense. A valorização de Nino no time russo, será maior ao seu salário do clube carioca, sendo o mesmo valor da proposta do Tigres, do México, feita em 2022 pelo zagueiro.

Nino, continua de férias devido à participação do Mundial de Clubes, na qual o Fluminense foi vice-campeão. Os jogadores do elenco principal, deverá se apresentar no dia 23 de janeiro, para se preparar as competições de 2024. A primeira taça a ser disputada é a Recopa, contra a LDU, em fevereiro.

O contrato de Nino com o Fluminense, iria até o final de 2024. As propostas pelo futebol de Nino, era recebido toda janela de transferência. Como a partir do meio de 2024, poderia assinar um pré-contrato e sair de graça, a diretoria entendeu que poderia receber um valor pelo jogador nesse início de ano.

Além do Zenit, o Nottingham Forest, da Inglaterra e o Betis, da Espanha, estava de olho no zagueiro. Porém, os valores oferecidos pelos russos, foram de acordo entre o jogador e o clube, que tinham como mínimo o valor de 5 milhões de euros.

Nino chegou ao clube em 2019, sendo destacado no Criciúma. Após a sua compra pelo Fluminense, despertou interesse de clubes de fora do país. Com a camisa do tricolor das laranjeiras, atuou por 244 jogos, marcando 13 gols. Em títulos, foi bicampeão carioca em 2022 e 2023 e a Libertadores da América de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES