Cano lidera artilharia mundial 2023 e desbanca estrela do City; veja lista!

O atacante do Fluminense encontra-se empatado com o belga Hugo Cuypers, que joga pelo Gent da Bélgica.

Cano lidera a artilharia mundial e desbanca estrela do City | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Germán Cano concorre ao artilheiro mundial de 2023. O jogador também esteve no mesmo cenário no ano passado. Desta vez, o atacante do Fluminense assume o topo da lista, com 31 gols, e desbanca nada mais, nada menos que Erling Haaland, do Manchester City.

Atualmente, Cano encontra-se empatado na posição de liderança com o belga Hugo Cuypers, que joga pelo Gent da Bélgica. No entanto, o ponto de destaque reside no fato de ambos estarem à frente do terceiro colocado, a máquina de gols, o norueguês Erling Haaland.

Cano lidera a artilharia mundial em 2023 e desbanca Haaland (Foto: Reprodução/Internet)No contexto dos jogadores brasileiros, Pedro, atleta do Flamengo, está na quinta posição do top 10, enquanto Tiquinho Soares, que defende o Botafogo, encontra-se em sétimo lugar. As informações foram repassadas pelo 'Sofascore'.

Confira o top 10 dos artilheiros do mundo em 2023:

  1. 1. Germán Cano (Fluminense): 31 gols.
  2. 2. Hugo Cuypers (Gent): 31 gols.
  3. 3. Erling Haaland (Manchester City): 30 gols.
  4. 4. Karim Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad): 27 gols.
  5. 5. Pedro (Flamengo): 27 gols.
  6. 6. Kylian Mbappé (PSG): 26 gols.
  7. 7. Tiquinho Soares (Botafogo): 25 gols.
  8. 8. Cristiano Ronaldo (Al-Nassr): 25 gols.
  9. 9. Victor Osimhen (Napoli): 25 gols.
  10. 10. Zeki Amdouni (Basel/Burnley): 25 gols.

Momento exepcional no Fluminense

Cano vive um período excepcional no Fluminense. Fica claro pelo fato de que a vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia foi selada com um gol de um dos principais goleadores da competição. O atacante alcançou seu sétimo gol na Conmebol Libertadores, igualando o número de gols de Paulinho, jogador do Atlético-MG, na liderança da artilharia do torneio.

“Quando vi que a bola estava chegando, acomodei o corpo para a perna mais hábil e consegui chutar no ar para a bola entrar. Feliz pelo gol e parabéns para os meus companheiros que fizeram uma partida muito boa e para a torcida”, disse o artilheiro.

O atacante argentino, que agora carrega consigo um motivo a mais com o nascimento de Leonella no último fim de semana, ainda possui pelo menos um jogo para se destacar. O seu concorrente, por outro lado, foi eliminado nas oitavas de final ao ser derrotado pelo Palmeiras.

Leia Mais

Apesar da eliminação do Atlético-MG na Conmebol Libertadores, Paulinho teve mais jogos disputados em comparação a Cano. Isso se deve ao fato de o Atlético-MG ter entrado na competição pela Pré-Libertadores, enquanto o Fluminense iniciou na fase de grupos e ainda optou por poupar Cano em uma das partidas.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES