Fortaleza desiste da contratar o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG

Jogador estava na mira do tricolor cearense, sendo proposto uma divisão salarial

Eduardo Vargas jogador do Atlético-MG alvo do Fortaleza. | Foto: Pedro Souza / Atlético
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza estava em negociação avançada pela chegada do atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, porém desistiu. A diretoria do Leão do Pici, apresentou uma proposta de empréstimo do chileno, de forma que o clube mineiro arcasse com uma parte dos vencimentos. As partes conversaram sobre a transferência no início da semana.

Leia Mais

O contrato do chileno com o Atlético-MG é até o final de 2024, os dirigentes não têm a intenção de permanência do atleta. Com essa possibilidade de negócio, o Fortaleza entendeu que tinha uma oportunidade de mercado. Nesses casos de fim de contrato, existe uma extensão para que o jogador não saia de graça.

Pelo seu alto salário no clube mineiro, o Fortaleza queria um acordo que os dirigentes mineiros pagassem uma parte do salário de Vargas. Nessas condições, o Atlético-MG não concordou, fazendo com que a equipe cearense saísse do negócio. Um dos motivos da contratação de Vargas é a situação de Martin Lucero.

O argentino é titular da equipe de Vojvoda, porém tem uma audiência que poderá impedir de jogar na temporada. Lucero está atuando devido ao efeito suspensivo, concedido por quatro meses pela Fifa. Caso seja acusado, o Fortaleza terá que pagar o Colo-Colo ou perder o jogador até o meio de 2024.

O Fortaleza continua no mercado procurando um nome para repor essa possível perda. Porém, o prazo de contratação é curto, a janela de transferência fecha no dia 7 de março. Thiago Galhardo, reserva imediato, não está vivendo uma boa fase na temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES