Fortaleza vence o Bahia e amplia vantagem na liderança do Grupo A

Romero, Moisés e Depietri marcam para o Leão do Pici; Rodallega desconta no segundo tempo

Fortaleza | DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza venceu o Bahia por 3 a 1 na noite de hoje (19), na Arena Castelão, no Ceará, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Sílvio Romero, Moisés e Depietri marcaram para os donos da casa enquanto Rodallega diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Leão do Pici chega a 12 pontos somados na competição e mantém a liderança do Grupo A. O Bahia, por outro lado, está na quarta posição do Grupo B com 7 pontos somados. Na próxima rodada o Fortaleza viaja para encarar o Altos-PI, no domingo (6), no estádio Almeidão. Já o Bahia recebe o Sport, no mesmo dia, na Fonte Nova. Os horários ainda não foram definidos.

Fortaleza vence o Bahia por 3 a 1 pela Copa do Nordeste Foto: DANIEL GALBER/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO) 


Moisés foi o homem do jogo do clássico. Além de ter dado a assistência que abriu o marcador no Castelão, também saiu dele o segundo gol do Fortaleza que fechou o marcador tricolor.

Embora o Esquadrão possuísse mais posse de bola e pudesse ditar o ritmo do jogo, foi a fragilidade no setor defensivo do Bahia que chamou atenção. Ignácio e Henrique pouco conseguiam parar os ataques rivais e estavam sempre mal posicionados, o que resultou nos três gols deixados pelo Leão.

O Leão do Pici, embora não tivesse tanta posse de bola, se mostrou mais ofensivo que o rival nas poucas oportunidades que teve. Resultado disso, foram os dois gols marcados em quatro chutes em direção ao gol. A vantagem no marcador relaxou o setor defensivo, que vacilou no começo do segundo tempo e permitiu a diminuição da vantagem.

O Esquadrão se mostrou superior no quesito posse de bola, sempre mantendo o domínio da redonda e obrigando o Fortaleza a fazer seu jogo, apesar disso, não conseguiu encontrar espaços para chutar no gol com frequência, a exemplo do rival, e mostrou um setor defensivo sem confiança durante todo o jogo.

A fim de melhorar as finalizações do ataque, Guto Ferreira promoveu uma troca radical logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Saíram Marco Antônio e Ronaldo César e entraram Marcelo Cirino e Raí, mas nem assim as coisas melhoraram para o Esquadrão que continuou sem conseguir chutar no gol tricolor.

Moisés e Silvio Romero,marcaram dois dos três gols do Fortaleza sobre o Bahia (foto: Julio Caesar/O POVO) 

Contratado em janeiro deste ano, Silvio Romero marcou pela primeira vez vestindo a camisa tricolor. No lance, Moisés puxou o contra-ataque pela direita e tocou para Romero apenas empurrar para o fundo das redes e abrir o placar no Castelão.

Rodallega, artilheiro da competição, ampliou sua liderança particular para cinco gols marcados. Embora não tenha conseguido aparecer nos primeiros minutos, conseguiu deixar o dele logo no primeiro minuto da segunda etapa.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES