Gabriel Medina perde no surfe e pode ter consequência ruim na carreira

O surfista é um dos grandes nomes que podem representar o Brasil nas Olimpiadas em 2024, mas fora da final pode adiar seu sonho

Gabriel Medina perde no Taiti e fica fora do Finals. | Foto: World Surf League
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina foi derrotado na final pelo Jack Robinson e adiou o sonho do tricampeonato. Com essa derrota, o brasileiro pode ficar de fora de conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Sem chance de se classificar via WSL, Medina ainda pode chegar a Paris por outro caminho.

Leia Mais

Gabriel ainda disputará o torneio ISA Games, em Porto Rico, no próximo ano. Caso seja campeão, Medina tem critérios de convocação pela Confederação Brasileira de Surfe. Sabendo da sua situação em relação à classificação para os jogos, Medina só precisa da vitória para ir adiante. Faltando poucos minutos para encerrar a bateria, conseguiu notas boas em relação ao Jack, mas tendo apenas uma oportunidade, encontrou um tubo e tirou uma nota 7.83, superando o brasileiro.

Com alguns minutos sobrando, o australiano Jack conseguiu mais uma manobra e melhorando ainda mais sua nota. O tubo valeu 7.83, somando 16.55 e tirando Medina da briga pelo título. Com essa nota, o australiano garantiu vaga no Top-5, ao lado de mais dois brasileiros, Filipe Toledo e João Chianca. Os outros nomes da lista são: americano Griffin Colapinto e o compatriota de Jack, Ethan Ewing.

Com essa classificação, Filipe Toledo e João Chianca já garantiram suas vagas em Paris. Como cada país pode levar três atletas aos jogos, Medina ainda pode conquistar essa vaga, a depender apenas dele, para voltar aos jogos. Lembrando que a competição será disputada em Teahupoo, nos dias 27 a 29 de julho de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES