Goiás promete dar trabalho ao Flamengo; confira escalações e detalhes do duelo

O técnico Armando Evangelista assumiu o comando da equipe após a saída de Emerson Ávila e promoveu diversas alterações.

Flamengo terá alguns desfalques para o duelo diante do Goiás pelo Brasileiro | PGG/Icon Sport
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da proximidade da disputa da Copa do Brasil, o Flamengo fará uma breve pausa na busca pelo título para enfrentar o Goiás na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá nesta quarta-feira (20), com início às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, em Goiânia.

A partida será transmitida exclusivamente pelo canal Premiere, no sistema de pay-per-view.

No domingo passado, o Flamengo sofreu uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final contra o São Paulo e agora precisa reverter essa desvantagem no próximo domingo, no Morumbi, para conquistar o título. No entanto, a equipe comandada por Jorge Sampaoli terá que temporariamente deixar de lado os preparativos para esse confronto decisivo e focar no Campeonato Brasileiro.

É preciso lembrar que na competição de pontos corridos, o Flamengo vem de uma derrota para o Athletico-PR, mas conseguiu manter sua posição no G4 graças ao tropeço do Fluminense contra o Vasco. Na rodada desta semana, além do time carioca, o Red Bull Bragantino e o próprio Athletico-PR ameaçam a quarta colocação na tabela do Flamengo.

Leia Mais

Semelhante ao que ocorreu no primeiro turno, a equipe carioca chega a este confronto com algumas dificuldades. A vitória por 2 a 0 na quinta rodada no Maracanã marcou o início de uma recuperação na competição. Portanto, o Flamengo buscará uma vitória fora de casa, mas enfrentará um Goiás que se mostra uma equipe diferente, tanto dentro quanto fora de campo.

O técnico Armando Evangelista assumiu o comando da equipe após a saída de Emerson Ávila e promoveu diversas alterações. Para o confronto desta quarta-feira, o volante Raphael Guzzo não estará disponível devido à sua expulsão na partida contra o Palmeiras. Por outro lado, Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques retornam ao time após cumprirem suspensão.

Já no time Rubro-Negro, Gabigol estará suspenso devido à sua expulsão no jogo contra o Athletico-PR. Além disso, o treinador Sampaoli não poderá contar com Arrascaeta, Luiz Araújo, Erick Pulgar e Léo Pereira, todos lidando com problemas musculares.

Atualmente ocupando a décima sexta posição na tabela, o Goiás está fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos. Com uma vantagem de um ponto sobre o Santos, que já jogou nesta rodada, e uma folga de cinco pontos em relação ao Vasco, o Esmeraldino não corre risco de cair para o Z4 nesta quarta-feira. No entanto, a equipe está determinada a aproveitar seu apoio da torcida e buscar um resultado positivo.

FICHA TÉCNICA GOIÁS X FLAMENGO

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO) 

Data: 20 de setembro de 2023, quarta-feira 

Horário: 19 horas (horário de Brasília) 

Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa) 

Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) 

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, João Magno e Anderson Oliveira 

Técnico: Armando Evangelista

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Pedro e Bruno Henrique 

Técnico: Jorge Sampaoli



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES