Jogadoras sentem medo após presidente da Federação Espanhola não renunciar

Jogadoras e ex-jogadoras da Espanha estão se juntando nas redes sociais para preparar um comunicado oficial abordando a situação.

Jogadoras sentem medo após presidente da Federação Espanhola não renunciar | Reprodução/Hannah Mckay/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As jogadoras espanholas estão sentindo “muito medo” em relação ao futuro, devido às declarações de Rubiales afirmando que não renunciará ao cargo. De acordo com a jornalista espanhola Andrea Peláez, apesar desse temor, as jogadoras não irão abandonar o seu apoio à Jenni Hermoso.

“Isso vai além de viagens e treinamento nivelado ou não, vamos até o final para defender a honra de Jenni Hermoso”, disseram.

A insatisfação das jogadoras com a federação espanhola não é um acontecimento recente. Em setembro de 2022, 15 jogadoras assinaram um manifesto que criticava os métodos de trabalho da seleção, pedindo por maiores investimentos, a substituição do treinador Jorge Vilda e deixaram claro que não representariam a Espanha até que houvesse mudanças.

Leia Mais

Com a aproximação da Copa do Mundo, algumas jogadoras foram novamente convocadas, incluindo Aitana Bonmatí. No entanto, os acontecimentos envolvendo o presidente da federação e suas consequências estão deixando as atletas apreensivas quanto ao futuro da equipe feminina.

Tanto jogadoras atuais quanto ex-jogadoras da Espanha estão se juntando nas redes sociais para preparar um comunicado oficial abordando toda a situação. Conforme informações de Andrea Peláez, 56 mulheres estão colaborando na redação do documento, que inclui declarações de Jenni Hermoso.

“Como pode ser visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo. Não tolero que minha palavra seja questionada”, disse Jenni Hermoso no rascunho da declaração.

Anteriormente, algumas colegas de equipe de Jenni Hermoso, tanto da seleção quanto de clubes onde ela jogou, compartilharam mensagens de apoio em relação à atacante. Dentre as que expressaram publicamente a insatisfação com as declarações de Rubiales, estão Mapi Leon e Patri Guijarro, ambas jogadoras que optaram por não participar da Copa do Mundo devido ao descontentamento com a federação espanhola.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES