Lúcio Flávio começa seus primeiros treinos a frente da equipe do Botafogo

Ex-jogador e ídolo do grupo, estava na comissão técnica permanente do clube e agora dirige o elenco com a demissão de Bruno Lage

Lúcio Flávio novo treinador do Botafogo em 2023 | Foto: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A demissão de Bruno Lage do comando técnico do Botafogo, já é passado. O novo e velho conhecido da torcida e elenco é Lúcio Flávio. Ex-jogador do clube, estava na comissão técnica do clube, nas passagens de Luís Castro e Bruno Lage. Com o apoio interno do grupo e do Jhon Textor, o meio agora assumi o elenco principal, para conquistar o título brasileiro.

Leia Mais

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, falou sobre a nova etapa de Lúcio Flavio, agora no comando da equipe. "Temos plena confiança no Lúcio, que participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Cláudio Caçapa, e se torna um auxiliar técnico da casa. É um profissional que tem uma ótima relação com os atletas, conhece muito o clube, conhece nosso momento e tem totais condições".

Ao lado de Lúcio, terá um conhecido dos próprios companheiros, Joel Carli, que será assistente técnico. A dupla tem a aprovação da torcida, o zagueiro deixou os gramados em julho desse ano, na partida que concretizou a saída de Luís Castro da equipe. Joel, já estava fazendo cursos para se tornar treinador, o zagueiro estava atuando nas categorias de base do clube.

"Além do Lúcio, trouxemos o Carli, já envolvido com o profissional do clube desde que saiu dos gramados, já se capacitou e está se capacitando e não tenho dúvida de que vai ajudar muito o Lúcio nesse processo. Temos uma comissão técnica da casa também, com profissionais em todos os setores que estão conosco desde o início e são parte importante desse processo”, falou Mazzuco sobre a dupla Lúcio Flávio e Joel Carli.

Além de Joel Carli, como seu assistente, Lúcio Flávio, terá Diogo Missena (preparador físico), Marcelo Grimaldi e Ricardo Herrera (preparadores de goleiros), e Alfie Assis, Rodrigo Mira e Vinícius Bispo (analistas de desempenho). A equipe toda que forma a nova comissão técnica do clube, já trabalhava no clube anteriormente.

O primeiro desafio de Lúcio Flávio será no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Botafogo é líder com 52 pontos, tendo de aumentar a vantagem para o RedBull Bragantino, que tem sete a menos, 45 pontos. Já o tricolor, está garantido na final da Libertadores, podendo conquistar o seu primeiro título internacional, mas precisa se garantir entre os quatro do brasileiro, está na sexta colocação, com 41 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES