Luis Enrique é o principal candidato a treinador do PSG; entenda os motivos

Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola, é o preferido pela diretoria para substituir Christophe Galtier

Luis Enrique é alvo de interesse de vários clubes de elite europeus | Javier Soriano/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o jornal francês "Le Parisien", o cargo de treinador no Paris Saint-Germain está em discussão, porém, já existe um favorito para assumir a posição. Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola, é o preferido pela diretoria para substituir Christophe Galtier na próxima temporada. Galtier não deve continuar como treinador do PSG devido ao desempenho abaixo do esperado na temporada 2022-23.

Luis Enrique é alvo de interesse de vários clubes de elite europeus. O Napoli, atual campeão italiano, que provavelmente perderá Luciano Spalletti nas próximas semanas, também manifestou interesse na contratação do espanhol. Anteriormente, Chelsea e Tottenham consideraram Luis Enrique como uma boa opção, mas as negociações não avançaram.

Conforme relato do jornal local, Luis Enrique é o nome principal na lista de possíveis próximos treinadores do Paris Saint-Germain. No entanto, caso o técnico espanhol rejeite uma eventual abordagem, existem outros planos em andamento. Zinedine Zidane, que está sem clube desde sua saída do Real Madrid em 2021, é um desejo do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. 

O português José Mourinho, atualmente na Roma, tem mais chances do que Zidane e vem se destacando no cenário europeu, conquistando a Conference League na temporada 2021-2022 e chegando à final da Europa League nesta temporada, cuja decisão será disputada na próxima quarta-feira (31). Thiago Motta, Marcelo Gallardo e Abel Ferreira também são opções consideradas pelo clube.

Leia Mais

Os dirigentes do Paris Saint-Germain também estão preocupados com as estrelas do elenco. Messi e Neymar ainda não têm um futuro certo no clube e têm sido recentemente vinculados a outros times, indicando a possibilidade de saídas. Por sua vez, Mbappé decidiu não renovar seu contrato por mais um ano, e seu vínculo com o clube se encerrará em junho de 2024. O próximo verão será a última oportunidade para o PSG lucrar com uma eventual venda do jogador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES