Luisa Stefani está eliminada do Us Open 2023 e adia o título novamente

A única brasileira na disputa do último Grand Slam da temporada não consegue chegar na final do torneio

Luisa Stefani e Jennifer Brady nas quartas de final do US Open | Foto: Robert Prange/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tenista brasileira Luisa Stefani que estava fazendo dupla com a americana Jennifer Brady, perdeu na semifinal do Us Open, nesta sexta-feira (8). A brasileira perdeu para a vaga, para a mesma dupla que eliminou a outra brasileira, Bia Haddad Maia, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, fecharam a partida em 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Leia Mais

A dupla com a número um do tênis feminino, Laura Siegemund, teve muita facilidade nos primeiros games da partida, abrindo 4 a 0, no primeiro set. Com uma reação incrível, a dupla da brasileira, conseguiu equilibrar e não perder de zero o set. Stefani e Brady, fizeram o possível nos games finais e quase estiveram perto de conseguir vencer o set. Já no segundo set, a dupla Siegemund/Zvonareva voltou forçando nos saques e mantendo o mesmo ritmo anteriormente. Com alguns erros não forçados, Brady não conseguiu conter os saques da dupla adversária e teve mais erros que a Luisa. 

Siegemund/Zvonareva irá enfrentar a dupla Gabriela Dabrowski e a Erin Routliffe. A canadense e neozelandesa disputam o título no próximo domingo contra as europeias. Gabriela era a dupla de Luisa, em 2021, quando se machucou e teve que deixar a competição. Luisa, que com a lesão acabou ficando mais de um ano sem competir, viu sua colocação no ranking despencar. Mas com sua atuação nos últimos meses, subiu novamente e é a melhor brasileira nas duplas.

Luisa e Brady atuaram juntas pela primeira em um torneio, atualmente é a 16° colocada, podendo chegar ao top 10 das tenistas, após o Us Open. Em 2023, Luisa pode se orgulhar de sua temporada, conquistou 10 títulos no ano, nas duplas foram três com parceiros diferentes. O mais importante desses é o Grand Slam do Austrália Open, que ocorreu em janeiro, na qual foi campeão nas duplas mistas, com Rafael Mattos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES